Abav-RN leva agentes de viagens para conhecer às serras potiguares

Brasil

No período de 31 de agosto a 02 de setembro, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte – Abav-RN – promoveu um famtour de capacitação e levou um grupo de 25 agentes de viagens para conhecer e vivenciar um dos destinos mais encantadores do estado, às serras potiguares.

Os agentes de viagens estiveram na Serra de São Bento e os municípios de Monte das Gameleiras e Passa e Fica, na região agreste do estado. Durante dois dias, os diretores de agências de viagens visitaram os atrativos turísticos da região serrana, como o Parque Estadual da Pedra da Boca, que fica no limite entre Passa e Fica e o município paraibano de Araruna.

Na terça-feira (31), a programação começou por Passa e Fica, onde o receptivo foi feito pelo guia Alexandre, da Adventure, seguido da visita técnica à Pousada Fulô da Pedra, tirolesa Voo do Carcará, além de visitas ao parque ecológico, Parque Estadual Pedra da Boca, Santuário de Fátima e à gruta dos desenhos rupestres. O almoço foi no Restaurante Lá no Sítio e em seguida foi feito check-in no Hotel Pedra da Boca, em Passa e Fica. No final da tarde, um programa imperdível dos participantes: um pique nique no Hotel Pedra da Boca. E à noite, o jantar foi no Restaurante Pedra do Sapo, em Serra de São Bento.

O famoso Parque Estadual da Pedra da Boca é visitado por turistas do mundo inteiro, conectados com a natureza, aventura e contemplação de paisagens de pura beleza, que se descortinam nos quatro cantos do parque. Além de visitar a pedra, que tem um formato natural de uma boca, é possível percorrer trilhas de beleza inigualável.
Na quarta-feira (01) o dia começou com um city tour em Serra de São Bento, quando visitaram a histórica Igreja Matriz de São Bento Abade, a Casa do Artesão, a capela medieval, casa alemã e visitas à fábricas de lingerie, finalizando a manhã com o almoço no Rancho Trevo. Em seguida, já no Monte das Gameleiras incluiu no roteiro de visitas, o Mirante das Gameleiras e um city tour, finalizando o dia com a contemplação do pôr do sol do moinho na Pousada Pedra Grande, e foram recepcionados com tábuas de frios e vinhos, aonde o grupo jantou e foram recebidos com um fondue especial e onde pernoitaram. Já na quinta-feira (02), os agentes fizeram um site inspection na pousada Villas da Serra e na Pousada Spazio da Pedra. E final da manhã retornaram para Natal.

A iniciativa da Abav-RN, em parceria com o Sebrae-RN, contou com o apoio da Luck Receptivo, Pousada Pedra Grande, Pousada Pedra da Boca, Alexandre Adventure, Pousada Fulô da Pedra, restaurante Lá no Sítio.

Para o gestor de Turismo do Sebrae-RN, Yves Guerra, o apoio à iniciativa da Abav-RN é fundamental para aproximar os agentes de viagens dos empresários que estão estabelecidos nas serras potiguares. “Essas visitas técnicas dão maior visibilidade aos destinos turísticos, que têm muitas pequenas empresas no ecossistema, como pousadas e hotéis, restaurantes, cafés, passeios com guia de turismo e atrativos naturais do turismo rural e de aventura”, explica Yves Guerra.

A presidente da Abav-RN, economista Michelle Pereira, explica que o objetivo da visita é capacitar os agentes, a fim de que os mesmos estejam preparados para “vender” o destino de forma efetiva. “Os abavianos quando retornam de uma viagem de capacitação, voltam bem preparados para vender aquele destino, os meios de hospedagens, gastronomia e os atrativos da região”, explica Michelle Pereira.

Assessoria de Imprensa