Os turistas que visitam João Pessoa já podem levar de lembrança para casa souvenirs com a nova logomarca do turismo da cidade – ‘O primeiro sol das Américas’. Os produtos estão sendo vendidos na Feirinha de Economia Criativa, que acontece nos finais de semana no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Tambaú, área bastante frequentada por turistas, das 14h às 21h.
A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e conta com total apoio da Setur, que aumentou o quantitativo de servidores para atender os visitantes que queiram informações sobre os roteiros pela cidade. “A feirinha valoriza a produção associada ao turismo”, pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues.
Foi sugestão dele a inserção dos produtos na feira, aberta no sábado (04) passado. Estão sendo vendidos canecas, relógios, almofadas e necessaire utilizando a logomarca, lançada no dia 5 de agosto – aniversário de 435 anos da cidade. Na oportunidade, foi inaugurado o novo letreiro que fica entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, local de maior fluxo de turistas e população. A marca valoriza a localização de João Pessoa, que fica no Extremo Oriental das Américas e onde se podem ver os primeiros raios do sol.
“Os produtos, claro, fizeram o maior sucesso entre os consumidores. Além da mensagem, o colorido da nova marca tem chamado a atenção de todos”, afirmou a artesã Letícia.
Na abertura da Feirinha estavam presentes, além do secretário de Turismo, o secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão; e o secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena.
Secom João Pessoa