PBTur e UFPB fazem parceria para promover cursos online na área de Turismo

Destaque Paraíba

Tem início nesta segunda-feira (6), a partir de João Pessoa, as inscrições para o Curso de Capacitação, Atualização e Consultoria em Hospitalidade para profissionais do Turismo e pessoas da comunidade que atuam ou têm interesse em atuar no setor de Hospitalidade.

O curso é oferecido pelo Departamento de Turismo e Hotelaria em parceria com o Departamento de Gastrononia da UFPB e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), sendo o 1º do Projeto Capacitho. O número de vagas é limitado a 40 interessados, com carga horária de 20 horas e início às 18h30.

A organização informa que o curso será oferecido de forma remota, pelas plataformas Google Classroon e Meets. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf e estão previstas para serem encerradas no dia 15/09. Mais informações podem ser obtidas pelo email: capacithoufpb@gmail.com.

O segundo curso oferecido pelo Projeto Capacitho é o de Gestão de Mídias Sociais para Meios de Hospedagem. Durante as aulas serão abordados temas como Hospitalidade; Conceitos de Marketing e Vendas; Passos para uma Gestão de Mídias Sociais; Planejamento; Programação; Design e criação; Produção de conteúdo; Atendimento e gestão; Habilidades de um gerente de mídias; Estratégias essenciais; A correta utilização de anúncios; Doze mandamentos para um planejamento de mídias; Avaliação dos resultados. As inscrições podem ser feitas, a partir de 18 até 30/10/2021, e estão reservadas 40 vagas.

O terceiro curso oferecido pela UFPB em parceria com a PBTur é o de Boas Práticas de Fabricação para Restaurantes. Os 40 selecionados receberão noções de Boas práticas para o setor de Alimentos e Bebidas: Como proceder; O que são as Boas Práticas na Produção de Alimentos e como a qualidade na produção influencia o resultado positivo no setor; Benefícios de uma Gestão pautada nas BPFs; Manipulador de Alimentos. Contaminação dos Alimentos; Perigos; Como evitar a contaminação Cruzada. Doenças Transmitidas por Alimentos; Higienização de utensílios e instalações; Controle Integrado de vetores e Pragas; Documento; Selo Turismo Responsável. As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 4 a 16/10.

Secom Paraíba