Queijo do reino, coalho, de manteiga, minas, ricota e doce de leite: Festival de Queijo em Soledade tem variedade de laticínios

Destaque Paraíba

Ricota, queijo minas, de manteiga, de coalho, do reino, mussarela e doce de leite estão entre as variedades do derivado do leite que serão apresentadas no 1º Festival de Queijos de Soledade, que acontece de 16 a 18 de setembro na cidade do Cariri paraibano. Nesta semana que antecede o evento, 17 produtores locais receberam capacitação do Sebrae para aperfeiçoar a fabricação do produto, que é cartão postal gastronômico da cidade e tema do festival que integra a comemoração dos 136 anos do município.

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Soledade e conta com o apoio do Governo Federal, do Sebrae e da PBTur. O evento será composto de Feirinha do Queijo, da venda de artesanatos locais, desfile da rainha e do rei do queijo e o Festival Gastronômico, com os restaurantes da cidade, que vão preparar pratos com o laticínio. O festival contará ainda com disputa de quem come mais queijo e a competição do maior queijo produzido em Soledade. Ao todo, serão mais de 30 balcões para exposição e venda dos produtos e artesanato, que ficarão dispostos na Praça, no Centro do município, no horário das 16h às 19h.