Arena Empreendedora Virtual: Sebrae Paraíba promove evento gratuito para alunos e profissionais da educação

Cotidiano

Inspirar jovens alunos, professores e gestores escolares, demonstrando que através da educação é possível transformar positivamente realidades e histórias de vida. Essa é a proposta da Arena Empreendedora Virtual 2021, evento gratuito que o Sebrae Paraíba promoverá nos dias 22 e 23 de setembro, com foco na área de educação empreendedora. Em sua segunda edição, o evento já está com inscrições abertas, não só para os estudantes, como também para todos os profissionais da área de educação.  

Conforme a organização do evento, as inscrições devem ser realizadas por meio do endereço https://www.sympla.com.br/arena-empreendedora-virtual-2021__1275261. Entre os destaques da programação, estão palestras com convidados do cenário nacional, painéis, rodas de conversa e apresentações culturais. Todas as atividades serão realizadas no turno da tarde.

No dia 23, primeiro dia do evento, as atividades serão direcionadas para os profissionais de educação. O destaque é a palestra do psicólogo Rossandro Klinjey, que vai promover uma roda de conversa com professores convidados, abordando o tema “Acolher quem acolhe”. Também no dia 23, a filósofa Teresinha Rios vai ministrar palestra com o tema “A Ética na Educação”.

Já no dia 24, quando a programação será voltada para jovens dos ensinos médio e superior, a Arena Empreendedora Virtual vai promover o painel “Gente que faz a diferença, na sua e na vida dos outros!”, apresentando casos de sucesso que possam inspirar os estudantes. Em seguida, o jovem Wellington Vitorino vai compartilhar a sua história com os jovens, abordando temas como adversidade, superação e sonho.

De acordo com a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Paraíba, Humara Medeiros, a proposta da segunda edição do evento é abordar, além dos temas relacionados diretamente com o empreendedorismo e a inovação, assuntos como acolhimento, diversidade e inclusão, que passaram a ser mais frequentes desde o início da pandemia.

“A proposta da Arena Empreendedora é promover um diálogo com professores e alunos, falando sobre a diferença que a educação empreendedora pode fazer na relação do indivíduo consigo mesmo e com os outros. Além disso, é importante salientar que o processo da cultura empreendedora pode fazer uma profunda diferença na sociedade, transformando a vida em comunidade”, enfatizou Humara Medeiros.

Assessoria de Imprensa