“A Origem de Tudo”: Natal de Monte Verde (MG) terá espetáculos inéditos e promete ser o maior da história do distrito

Brasil

Um dos destinos nacionais mais desejados no Natal, o distrito de Monte Verde, em Camanducaia (MG), já se prepara para o maior evento natalino de sua história, com abertura em 12 de novembro, em Camanducaia, e proporcionará experiências inesquecíveis ao público. A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde) trabalha com o objetivo de superar o sucesso de 2020, que teve a presença de mais de 270 mil visitantes em 45 dias de evento e mais de 30 apresentações e atrações.

Com o tema “A Origem de Tudo”, o Natal deste ano vai contar a história de Monte Verde e dos povos que escolheram a pequena vila, localizada entre as montanhas, para viver. A partir do dia 13 de novembro até 09 de janeiro de 2022, o público poderá conferir espetáculos inéditos e novos personagens. A decoração também terá novidades, com muita iluminação especial em todos os cantos do distrito, com predominância da cor verde, que representa a esperança, a origem de tudo e a união dos povos.

“Vivemos tempos muito difíceis na pandemia. Tivemos que ficar isolados, longe de amigos e parentes e perdemos muitas vidas, mas, com o avanço da vacinação, aos poucos, vamos retomando as atividades e eventos. Neste Natal, queremos despertar em todos o sentimento de esperança de dias melhores”, ressalta a presidente da MOVE, Rebecca Wagner.

A expectativa é de público recorde, mas sem aglomerações, como realizado em 2020. Desde o início da pandemia, Monte Verde tem tomado uma série de medidas planejadas para conseguir manter suas atividades sem colocar em risco a saúde de turistas e de seus moradores. Atualmente, é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, inclusive dentro de estabelecimentos.

Atrações

Despertar das luzes: todos os sábados, ao entardecer, Verner, o Maquinista da Luz, e seus ajudantes percorrem a Avenida Monte Verde ao encontro da chave mágica que, quando acionada pelo Papai Noel, ilumina toda a cidade. O “Despertar das Luzes” acontece de 13 de novembro a 01 de janeiro de 2022.

A Origem: a origem de Monte Verde e dos povos que construíram este lugar tão especial é contada de forma lúdica e divertida em um novo espetáculo, que tem como cenário a Árvore da Vida, na Praça do Carvalho. No enredo, os personagens são representados por cores que encantarão a todos. O espetáculo poderá ser conferido de 19 de novembro a 31 de dezembro.

Floresta Encantada: localizada na Praça do Carvalho, é um espaço de entretenimento, decorado com adereços e iluminação especiais. Também terá um palco dedicado a atrações culturais com música, contação de história e atividades sempre aos sábados, durante o dia.

Vila de Natal: em um pequeno vilarejo entre as montanhas se encontra um espaço repleto de magia que o Papai Noel escolheu para viver, onde personagens extraordinários contam histórias. Lá, também acontecerão as Oficinas de Bauer, atividade para mostrar uma das manifestações artísticas mais tradicionais de Monte Verde. A Vila de Natal terá nova localização este ano, com acesso facilitado para os visitantes: ela ficará na Av. Monte Verde, em frente à sede da MOVE e junto à casa do Casa do Noel.

Cabana do Papai Noel: é onde o bom velhinho constrói os presentes de Natal, junto com seus ajudantes e recebe milhares de cartinhas com pedidos do mundo todo.

Lojinha: para que os visitantes levem para casa uma lembrança de um Natal inesquecível.

Bosque dos Imigrantes: em Monte Verde, os pinheiros, uma das representações mais importantes do Natal, ganham espaço especial. Trata-se de um bosque em um dos principais acessos do distrito, com dezenas de árvores, decoradas e iluminadas com temáticas sobre as etnias que ajudaram a construir nosso vilarejo, compondo os cenários natalinos do evento mais bonito da região.

Árvore Encontros: em uma das rotatórias centrais de Monte Verde, haverá a Árvore Encontros. Com cenografia especial, terá janelas que mostrarão cenas natalinas de diferentes lugares do mundo, homenageando as etnias que ajudaram a construir o distrito.

Assessoria de Imprensa