Ministro do Turismo recebe convite para participar do Brazil Travel Market, em Fortaleza

Destaque Paraíba

O CEO da BBC – empresa promotora do BTM – Brazil Travel Market -, Breno Mesquista, participou de uma audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado, nesta terça-feira (14), oportunidade em que entregou oficialmente o convite para que ele participe da Bolsa de Turismo, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Eventos de Fortaleza (CE). Breno estava acompanhado do deputado federal paraibano, Efraim Filho, que mediou o encontro, ocorrido no gabinete do ministro, em Brasília.

Durante o encontro, Efraim Filho afirmou que o Turismo é um segmento da economia essencial para o Nordeste, por gerar milhares de empregos e renda, com atuação diretamente em mais de 50 atividades produtivas. “Fomentar o turismo em um evento da grandiosidade do BTM é muito importante! Será um prazer fazer parte disto”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Breno Mesquita, o turismo passará por transformações significativas pós-Covid-19. Na opinião dele, a tendência é que as pessoas comecem a observar uma redução de viagens internacionais e, consequentemente, um crescimento do turismo de proximidade, dentro do próprio país. Essa é a aposta dele, que também é presidente da Associação Brasileira de Agência de Viagem da Paraíba (ABAV PB).

“Tanto Efraim quanto Gilson Machado foram figuras importantíssimas para o segmento do turismo nesse momento tão difícil que ainda estamos passando. O deputado, trabalhando na Frente Parlamentar de Comércio e Serviço, mobilizou a questão do crédito e o ministro trabalhou para que as MPs fossem efetivadas. Foram peças fundamentais para a retomada do setor”, comentou Breno.

O Brazil Travel Market contará com a presença de todo ramo turístico do Brasil e do mundo, incluindo expositores internacionais da Itália, Ushuaia, Tailândia, entre outros.

Fábio Cardoso, com ParaíjaJá