Gourmet Experience movimenta o mercado de Food Service no Nordeste

Brasil Eventos

A terceira edição do Gourmet Experience vai acontecer durante a HFN – Hotel & Food Nordeste de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h, sendo a primeira feira food service pós pandemia no formato presencial. A programação de palestras contemplará o empresário gestor do negócio de alimentação.

O Gourmet Experience é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel/PE) em parceria com a Rede Food Service (https://redefoodservice.com.br/), Sebrae/PE e Ad Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). Serão nove palestras exclusivas com especialistas do mercado. São esperados presencialmente mais de 300 empresários do setor. O evento contará ainda com transmissão online por meio do YouTube do Sebrae/PE. Em breve, os ingressos presenciais estarão disponíveis para venda no site oficial da feira por R$ 70/dia com desconto de 50% para associados da Abrasel de todo o Brasil.

Entre os temas abordados, “APROPRIE-SE DO SEU DELIVERY” com o CEO da Relp!, Cesar Lima; “NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS” com a consultora e mentora em inteligência de negócios Renata Cohen; “NOVA ENGENHARIA DO CARDÁPIO” com Reynaldo Rey Zani, profissional do Food Service há 30 anos; “A TECNOLOGIA E O RESTAURANTE” com o diretor geral da Rational Brasil, Cláudio Pastor; “FOOD SERVICE E MARKETING DIGITAL” abordado pelo especialista em usabilidade, aplicativos e business intelligence Rafael Pereira; e “TENDÊNCIAS PARA O SETOR NA PRÁTICA” com André de Botton, que trabalha há 30 anos para aumentar a recorrência de vendas de negócios de alimentação e indústrias.

O Gourmet Experience trará ainda cases de sucesso com depoimentos do CEO e social media da Delikata, Clayton Rodrigues, e uma apresentação do Projeto sustentável Mundo Limpo, da ASA indústria. O evento também contará com a presença dos debatedores locais Rafael Abaht (Hangus Pizzaria), Alexandre Brohl (Laça Burguer), Tony Souza (Cia do Chopp), Leonardo Lamartine (Bonaparte), Rose Guareshi (Grupo Julietto) e Mario Jorge Carvalheira (Mc Donalds).

Segundo o presidente da Abrasel/PE, André Araújo, o evento vai proporcionar um momento de novos conhecimentos para a retomada das atividades. “Essa é uma oportunidade incrível para a capacitação do setor. Os bares e restaurantes sofreram muito durante a pandemia e tiveram que se reinventar. Agora com a flexibilização das atividades há um aumento na procura e precisamos estar preparados para continuar prezando pela qualidade dos serviços”, disse.

Hotel & Food Nordeste

O Gourmet Experience acontece durante a HFN – Hotel & Food Nordeste, que é uma parceria entre a Insight Feiras e Negócios, Abrasel/PE e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH/PE). A feira acontece no momento de retomada econômica e será uma das primeiras após a realização da reforma no pavilhão do Centro de Convenções, um pleito antigo dos promotores de eventos e feiras, com a recuperação do piso em concreto, das calhas técnicas, dos banheiros e da cozinha do mezanino. O evento está com credenciamento aberto no site hfne.com.br/.

Assessoria de Imprensa