Brazil Travel Market 2021 terá feira de empregos

Destaque Eventos

A 10ª edição do Brazil Travel Market (BTM), além de retomar os eventos presenciais e relacionamento entre os profissionais do turismo no Brasil e exterior, abrirá uma grande oportunidade para quem está procurando uma colocação no mercado de trabalho. Em parceria com a Associação Fórum Turismo – uma associação portuguesa especialista em emprego e empreendedorismo em turismo – será realizado durante o evento, pela primeira vez, uma Feira de Empregos.

Este ano, e como resultado do impacto negativo da pandemia no emprego em Turismo, o BTM aliou-se ao Fórum Turismo, que já organiza a maior feira de emprego no Turismo em Portugal desde 2016, e avançaram com a criação de uma feira de emprego para auxiliar os profissionais do setor do Brasil na procura de oportunidades de emprego.

O Fórum Turismo trabalha ativamente na promoção de iniciativas que interligam os estudantes, profissionais e organizações de ensino e empresas do setor. Em Portugal, a feira de emprego que organiza, já conta com quatro edições até à data, onde estiveram presentes mais de 180 empresas participantes e foram trocadas mais de 20.000 ofertas de trabalho.

Por sua vez, seguindo o modelo aplicado em Portugal, a feira de emprego a realizar no BTM terá 10 stands compostos por empresas de turismo, nacionais e internacionais, de diferentes áreas do setor. Os profissionais interessados nas vagas disponíveis pelas empresas participantes, poderão realizar as suas candidaturas espontâneas no local, diretamente com os diretores ou responsáveis de recursos humanos que estarão a representar as empresas durante os dois dias de evento.

O BTM é um evento que tem como principal objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, ao mesmo tempo que oferece novos produtos ao mercado. O evento é organizado pela BBC Eventos, que estreou a feira em 2010 com 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, e na sua 9ª e última edição, em 2019, contou com a presença de 4.000 profissionais do turismo e 240 standes, tornando-se um dos maiores eventos B2B de turismo realizado no Brasil.

A décima edição do Brazil Travel Market (BTM) acontece nos dias 22 e 23 de outubro de 2021 em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará.