Prefeito de Campina Grande anuncia criação de uma Secretaria Executiva de Turismo

Destaque Política

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou nesta segunda-feira (27) que a prefeitura irá criar uma Secretaria Executiva de Turismo dentro da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O anúncio aconteceu na abertura da reunião do Conselho Municipal de Turismo, que está acontecendo no Hotel Garden, e celebra o Dia Mundial do Turismo e o Turismólogo.

De acordo com o prefeito, toda a estrutura da Coordenadoria de Turismo será elevada à Secretaria de Turismo. O novo órgão terá como função primordial pensar em políticas públicas para o Turismo e Marketing e, principalmente, tendo um orçamento próprio.

A proposta de criação da nova secretaria, que se chamaria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Economia Criativa e Turismo, está dentro dos debates da reforma administrativa que está sendo preparada pela prefeitura de Campina Grande para os próximos dois anos, segundo Bruno Cunha Lima.

De acordo com o prefeito, o Turismo é responsável por três a cada 1o empregos criados no mundo e precisa ter uma política pública para que possam ser desenvolvidas políticas públicas como prioridade. Ele disse ainda, que pretende promover Campina Grande como uma cidade de eventos, alinhada com o Maior São João do Mundo.

Fábio Cardoso