Abav Expo & Collab é aberta em Fortaleza (CE) em clima de retomada e muita emoção

Destaque Eventos

A presidente da Abav nacional – Associação Brasileira das Agências de Viagens, Magda Nassar, abriu nesta quarta-feira (06), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a primeira edição itinerante da Abav Expo & Collab promovida pela entidade e o primeiro evento teste que está sendo promovido no Ceará com a redução do número de casos e óbtos por covid-19 e avanço da vacinação no país. Muito emocionada, a executiva afirmou que os todos superaram o medo e estão na Abav.

“Vamos respirar juntos, o turismo voltou, e cumprimentar cada um que superou o medo, que superou a dor e está aqui. Agradecer a todas as agências de viagens do Brasil, as anfitriãs, que são as grandes donas deste evento. É o dia definitivamente que voltamos, que estamos vivos, nada e ninguém nos derruba. Vamos fortalecer ainda mais o nosso turismo, que construímos e agora estamos reconstruindo”, afirmou Nassar.

Em seu discurso, a presidente da Abav enfatizou que se o Brasil é um país dividido, o Turismo se mostrou ainda mais unido. “Resolvemos passar por cima de todas as nossas diferenças e fomos juntos para resolver os problemas do setor, com a criação do G20, por exemplo. Não soltamos a mão de ninguém”, disse a executiva, que destacou ainda a atuação firme do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do presidente da Embrtur, Carlos Brito, para destravar algumas demandas do setor, como recentemenrte, a liberação dos cruzeiros marítimos para a temporada 2021/2022.

Nassar confirmou que, em 2022, haverá uma Abav em São Paulo e outra em uma cidade que será anunciada na sexta-feira (08) à tarde. Ela revelou que 12 cidades encaminharam propostas para sediar o evento e que muitos terão uma agradável surpresa quando a escolhida for revelada. O Turismo em Foco teve informação de uma fonte que a escolhida será Brasília (DF).

A Abav Expo terá um público estimado de 8 mil pessoas nos três dias de evento. Serão permitidas a presença simultâneas de 3 mil pessoas na área dos expositores. Quase 200 marcas estão participando da feira.

Fábio Cardoso