KLM revela casinha Delft Blue número 102: Teatro Tuschinski, em Amsterdã

Aviação Mundo

Todos os anos, a KLM revela uma nova casa em miniatura para celebrar seu aniversário em 7 de outubro. Em 2021, a casinha Delft Blue é o Teatro Tuschinski, localizado em Amsterdã. Esta nova casa chega apenas três semanas antes do centenário do Teatro Tuschinski.

Este esplêndido cinema abriu as portas em 28 de outubro de 1921, pelas mãos do imigrante polonês Abraham Icek Tuschinski. Com Hermann Ehrlich e Hermann Gerschtanowitz, Tuschinski construiu um império do cinema em Roterdã a partir do momento em que um espaço próximo ao Munt, em Amsterdã, chamou a sua atenção.

O cinema que emergiu trouxe consigo uma variedade de estilos arquitetônicos: Amsterdam School, Jugendstil e art déco. Quando abriu, o jornal Het Vaderlan escreveu: “A monumental fachada do Tuschinski, com suas finas linhas e uma linda pedra, esconde a interação de luzes que triunfa de dentro”. Essa combinação de estilos ecoa pelo prédio em murais coloridos e o brilho de suas lâmpadas ornamentais.

Abraham Tuschinski organizou premieres de gala em Roterdã e Amsterdã, que atraíram celebridades internacionais da época. Ele também introduziu o tapete vermelho na Holanda. O atual propritério do cinema, Pathé, executou uma resturação ampla do prédio, retomando a sua atmosfera única. Anteriormente neste ano, o Tuschinski foi proclamado como o cinema mais belo do mundo pela revista inglesa Time Out .

“Agora que o mundo está gradualmente começando a se reabrir, estamos buscando levar os nossos clientes a lugares especiais da cultura, como o Teatro Tuschinski. Como a KLM, o Tuschinski tem uma longa história. A filosofia de Abraham Tuschinski, que cria um senso de simplicidade e proporciona aos clientes uma experiência memorável, é o que também a KLM apoia. O Teatro Tuschinski é uma bela adição à coleção da KLM de casinhas Delft Blue”, destaca Pieter Elbers, CEO da KLM.

Assessoria de Imprensa

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!