Pernambuco, unindo Olinda e Recife, sediará a Abav Expo em setembro de 2022

Brasil Destaque

Pernambuco, unindo Recife e Olinda, foi escolhido pela Abav Nacional para sediar, de 21 a 23 de setembro de 2022, a próxima edição da Abav Expo, que será realizada no Centro de Convenções de Olinda. Doze cidades se candidataram para sediar o evento e três chegaram à uma final. Além de Pernambuco, Rio de Janeiro e Salvador chegaram à última etapa.

O anúncio aconteceu oficialmente durante uma coletiva de imprensa, mas, dentro da feira, os pernambucanos promoveram uma grande festa, antecipando para o público a escolha.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, disse que a decisão foi muito difícil, por todas as propostas feitas – consideradas excelentes -, mas, segundo ela, nem só de Centro de Convenções o evento sobrevive, é preciso ter rede hoteleira e, principalmente, conectividade aérea para atrair público de todo o Brasil e do exterior. O Aeroporto do Recife conta com o Hub da Azul Linhas Aéreas, que conecta o Nordeste a todo país e diversos países.

Também se candidataram a Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Belo Horizonte, Porto Alegre, Joinville, Florianópolis, Maranhão e Distrito Federal.

Magda Nassar não confirmou se a Abav de 2022 será híbrida em 2023. Conforme a executiva, o custo de manutenção de uma plataforma é muito alto e esse pode ser um detalhe que não permita a continuidade desse modelo de evento.  “Eu gostaria que fosse híbrido, mas não depende só de mim”, afirmou.

Fábio Cardoso