Orla Rio promove mutirão de limpeza na praia do Leblon e bate-papo com a família Schürmann

Brasil

A Orla Rio, concessionária responsável por administrar 309 quiosques do Leme ao Pontal, acaba de anunciar o apoio regional ao Voz dos Oceanos. O projeto da família Schürmann, iniciado em agosto deste ano, está rodando o mundo para pesquisar e documentar a qualidade da água dos mares e o impacto do plástico nos oceanos. A iniciativa aportou no Rio no início da semana passada trazendo uma série de iniciativas de conscientização para a cidade em parceria com a Orla Rio e RIOTUR.

Entre elas foi o mutirão de limpeza da praia do Leblon no dia 9 de outubro, realizado pela Orla Rio e Recicla Orla, projeto de sustentabilidade de coleta e reciclagem de resíduos criado pela Orla Rio em parceria com a Pólen, com a participação de representantes de ambas instituições e dos sócios do La Carioca, primeiro quiosque do Brasil a receber a certificação Lixo Zero. O mutirão foi aberto ao público e teve como intuito conscientizar a população sobre as toneladas que são descartadas de modo incorreto na natureza e como isso afeta todo o ecossistema.

Também houve um bate-papo para convidados sobre o meio ambiente, com o intuito de conscientizar sobre as toneladas que são descartadas de modo incorreto na natureza e como isso afeta todo o ecossistema. Esse encontro contará com a participação da família Schürmann que irá especialmente ao local para conhecer o La Carioca, primeiro quiosque com certificação Lixo Zero do Brasil.

“Para nós é muito importante fazermos parte de um projeto tão importante como o Voz dos Oceanos. Precisamos cada vez mais nos unir em prol de iniciativas como essa para cada vez mais conscientizar a população do descarte correto do lixo. A Orla Rio criou o projeto Recicla Orla há dois anos como forma de contribuir com o meio ambiente. E atualmente estamos em franca expansão dos pontos de entrega voluntária e só no primeiro ano já conseguimos dar destino correto para mais de 138 toneladas de resíduos com apenas sete PEVs. É muito importante seguirmos dessa forma, para preservar essa natureza e as praias que os cariocas gostam tanto desfrutar” diz João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Além disso, entre os dias 08 e 13 de outubro, também serão instaladas bandeiras do projeto Voz dos Oceanos do Arpoador ao Mirante, como apoio e forma de sensibilizar a população da relevância do projeto para a sociedade e da importância do descarte correto de resíduos.

Desde 2019, a Orla Rio vem implementando programas de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), sendo um deles o Recicla Orla. O projeto criado há dois anos conta com 53 pontos de entrega voluntária (PEVs) instalados em quiosques de Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme reciclando mais de cem toneladas de resíduos por mês. Atualmente, a iniciativa está expandindo para toda a zona sul e prevê, até o final de outubro, um total de 56 PEVs à disposição dos frequentadores e moradores das regiões para o descarte adequado de resíduos sólidos.

Assessoria de Imprensa