AcordeOn: Os Gonzagas lançam novo single em homenagem à instrumento símbolo do forró

Eventos Culturais

Um instrumento que representa não só um ritmo, mas também o povo nordestino, o acordeom é a grande inspiração do novo single que será lançado pela banda paraibana Os Gonzagas no mês de outubro. “AcordeOn” é uma composição de Juzé, vocalista da banda, e conta também com a participação dos vocalistas Maria Kamila e Yuri Zonzaga, além do sanfoneiro Carlos Henrique. O lançamento está previsto para esta sexta-feira, 15 de outubro, em todas as plataformas de streaming.

“‘AcordeON’ é uma música leve, que usa o acordeom para mostrar que nós, músicos, temos uma armadura: nosso instrumento musical. O acordeom, a sanfona, o fole, para o nordestino, é sinônimo de festa, de sentimento, de fartura, de conectar-se com algo maior: com o passado, com a família,  com nosso lugar e, principalmente,  com a arte”, destaca o sanfoneiro da banda, Carlos Henrique, que junto ao vocalista Yuri Gonzaga se reveza na construção do ritmo da música à base do acordeom.

Consagrado nas mãos de grandes músicos, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga, o acordeom é destaque ao lado da zabumba e do triângulo, dando vez a grandes músicas brasileiras. O sanfoneiro da banda completa: “Em ‘AcordeON’, a gente faz um acordo: cada acorde do acordeom acorda quem canta e quem escuta é dança.  É a sina de qualquer instrumento: levar-nos para outro continente, para outro espaço sideral”.

Singles em 2021 – AcordeOn é o quarto single da banda lançado este ano, e projeta o lançamento de um novo álbum. Em 2021, já foram lançados os singles “Eu Batom, tu perfume”, “Do Farol a Lagoa” e “Guarde o melhor de mim”, que podem ser conferidos nas plataformas de streaming.

Realce Assessoria de Imprensa