VI Rodada de Negócios Foco começa com muita emoção e vontade dos agentes de viagem fazerem o ‘olho no olho’

Destaque Eventos

Muita emoção na abertura da VI Rodada de Negócios da Foco Operadora, na manhã desta quinta-feira (15), no Vila Galé Touros, no Rio Grande do Norte. Com discursos de união e retomada, o evento está reunindo mais de 250 agentes de viagens dos estados do Nordeste, que foram ao evento por meio de caravanas. Durante três dias, serão apresentadas as novidades do mercado para a próxima alta temporada, além de muito network e rodada de negócios.

O empresário Antônio Neto, um dos sócios da Foco, destacou o árduo trabalho durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19, que parou o segmento de turismo, mas, ao mesmo tempo, se criou um novo caminho para buscar soluções, parcerias e fazer com que a roda da economia continuasse a girar. O evento, segundo ele, é parte desse processo, sempre contando com a parceria dos agentes de viagens do Nordeste.

A presidente da Abav do Rio Grande do Norte, Michelle Pereira, representou todos os agentes de viagens presentes  no evento, reforçando o grande desafio da categoria durante a pandemia, não abandonando os clientes e passando dia e noite buscando soluções para fazer com que todos retornassem para as suas casas com segurança. Mesmo com a maioria das agências fechadas, ninguém ficou desamparado. “Mostramos a nossa força e união. Nunca desistimos”, pontuou a empresária.

E esse tem sido o tom das conversas entre os agentes de viagens que participam da Rodada de Negócios. Michelle Pereira falou de ‘olho no olho’, esse olhar que decide uma venda e que jamais será substituído na relação com os clientes, com os fornecedores. E o evento tem sido prova fiel da palavra assertiva da empresária. Todos estão voltando a respirar, a se relacionar, a fazer negócios, a contar aquelas mesmas piadas nos grupos, mas que todos riem todas as vezes que elas são contadas. Todos parecem ser crianças novamente.

Conforme o presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional do Rio Grande do Norte, Abdon Gosson, a realização da Rodada de Negócios foi um ato de coragem da equipe da Foco Operadora, que entendeu a importância do agente de viagem na retomada do turismo nacional e internacional. Somente em Natal (RN), segundo ele, existe uma rede hoteleira com mais de 30 mil leitos, em Pipa, são quase 7 mil. Mais de 120 mil pessoas trabalham diretamente com o Turismo, com mais de 300 mil pessoas dependendo desse segmento.

Durante a abertura, foi apresentado o mascote da Foco Operadora. O Zeus, um falcão que teve uma apresentação de gala e um comportamento exemplar. Apesar do local um pouco escuro, com muitas pessoas, Zeus – é o deus dos deuses na mitologia grega – se comportou exemplarmente. Ainda na manhã desta quinta, o ex-apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, fez uma palestra mostrando um pouco de sua trajetória no imprensa e pontos de seu novo projeto.

Fábio Cardoso