São Paulo ganha Villa de Natal inédita em 2021, no Parque Villa Lobos

Brasil Eventos

Na onda da retomada segura planejada para os grandes eventos da capital paulista, São Paulo ganhará neste ano um evento inédito inspirado nas celebrações natalinas de algumas capitais europeias, como Paris, Frankfurt e Munique. A Villa de Natal São Paulo será inaugurada no Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo, oferecendo numa área aberta de 22.000 m2 uma variedade de experiências celebrativas para o público e para os turistas no período de 10 de dezembro a 06 de janeiro, tendo a magia de Natal como o principal mote das experiências vivenciadas pelos visitantes.

O anúncio sobre o lançamento do evento foi feito hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, com a participação especial da Presidente de Honra do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e autoridades do Governo de São Paulo.  Embaixadora do evento, ela destacou que o Fundo Social promoverá no evento ações de inclusão como a oportunidade de trabalho para jovens em situação de vulnerabilidade social, espaço para comercialização de produtos confeccionados por pequenos artesãos e arrecadação de alimentos e brinquedos que serão destinados a famílias de comunidades carentes.

“Com a retomada gradual dos eventos, reacende a esperança de um Natal alegre, solidário e de muita união. O Fundo Social de São Paulo participará deste evento levando oportunidade e inclusão social a comunidades carentes”, disse Bia Doria.

“O maior festival natalino de São Paulo vai oferecer uma verdadeira imersão na magia do Natal, especialmente após quase dois anos em que precisamos deixar as festividades para um momento mais seguro”, afirma Soraia Carrasco, presidente da Live Now, organizadora do evento. “Acreditamos que para as comemorações de Natal, vamos ter um cenário ainda mais seguro e vamos adotar todos os protocolos sanitários que estiverem em vigor para garantir a segurança de todos”.

Com a evolução do cenário da vacinação e das medidas necessárias para permitir a retomada segura dos grandes eventos em São Paulo, a iniciativa da Live Now faz parte dos objetivos do Governo de São Paulo de impulsionar a retomada dos grandes eventos de entretenimento, que sempre movimentaram fortemente a economia, com a geração de empregos e oportunidades de negócios.

A magia do Natal com todos os protocolos sanitários

A Villa de Natal São Paulo terá uma programação especial para crianças, jovens e adultos que tem o objetivo de resgatar a magia de Natal na cidade. Entre as principais atrações estarão a Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel; uma árvore de Natal com 65 metros de altura, uma das maiores de todo o Brasil.

Contará também com espaços temáticos abertos e decorados para visitação; 300 m2 de pista de patinação ecológica; Correio Solidário e Fundo Social; mais de 15 opções de entretenimento para toda a família; além de uma Aldeia Gastronômica com mais de 15 opções de pratos especialmente preparados pelos chefs do evento para todos os gostos. Mais: cerca de 20 expositores também levarão ao Villa de Natal outras experiências culinárias. Vai contar ainda com espaços para iniciativas que promovam a cultura e exposição de artesanatos.

A programação completa do evento poderá ser conferida por meio do site www.villadenatalsp.com.br . Os ingressos para o evento custarão a partir de R$ 20,00 e poderão ser adquiridos por meio do site www.ticket360.com.br.

A Villa de Natal está planejada para receber até 6.000 visitantes por dia numa área aberta de 22.000 m2. A organização vai adotar todos os protocolos sanitários em vigor para garantir a segurança dos visitantes como, por exemplo, a exigência do esquema vacinal completo ou o teste para covid realizado até 48 horas antes da visita; uso de máscara; testagem gratuita ao staff no complexo; controle da capacidade de pessoas no evento conforme a bandeira sanitária; e a desinfecção diária do local após o término do evento, entre outros.

As ações sociais da Villa de Natal

O Governo do Estado de São Paulo está buscando incentivar a retomada segura dos grandes eventos, dos negócios e da economia. A Villa de Natal São Paulo faz parte desse esforço e conta assim com seu apoio institucional. A realização do evento será viabilizada por meio do apoio de patrocinadores da iniciativa privada.

Haverá isenção de ingressos para uma família de até 4 pessoas, a partir da doação de um brinquedo de valor agregado de, no mínimo, R$ 75,00; O Fundo Social do Estado de São Paulo terá um espaço exclusivo de 40m2 para sua ativação e relacionamento; oportunidade para artesãos e pequenos comerciantes participarem da Feira Natalina; ônibus do Papai Noel que fará o transporte uma vez por semana, durante 3 horas do festival, para visitações de mil beneficiados por dia (criança + responsável, previamente cadastrados por seus líderes e entidades comunitárias).

Assessoria de Imprensa