Masterop Operadora levará cerca de 300 agentes de viagens do Nordeste para a BTM

Destaque Eventos

A Masterop Operadora participará da 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market para fazer história. Conforme o gerente de Vendas da empresa que tem sede em Alagoas, Artur Francisco Filho, a operadora estará no evento com caravanas de todo o Nordeste, com quase 300 agentes de viagens cadastrados e entusiasmados com o retorno das feiras presenciais, mas, acima de tudo, querendo fechar vendas para o período de alta estação. Artur disse que o evento – que será aberto nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – é um momento novo no turismo, “mas é um desafio que foi que a gente abraçou.”

“É um desafio realizar um evento ainda em plena pandemia. Mas temos a certeza de que é um evento com segurança, com muito profissionalismo, muita capacitação, momentos de lazer e com um grande diferencial, que será a Rodada de Negócios com o intuito de gerar negócios, que é algo único e que a gente sabe que consegue estimular esse tipo de geração direta de negócio”, pontuou o executivo. 

Artur Filho disse que a Masterop chegará com várias caravanas do Nordeste e com os agentes de viagens com bastante vontade de voltar com o Turismo, “de voltar com as ações do patamar desse tamanho”. “São quase 300 agentes de viagens cadastrados nessas caravanas, então, você vê que é o momento de retornar, fazer acontecer e levar o turismo brasileiro adiante.”

Segundo o executivo, a Masterop não parou durante a pandemia. “A gente fez um planejamento estratégico e fomos muito assertivos nesse momento. Tivemos sim uma baixa nas vendas, mas um crescimento muito forte assim que começou acontecer a reabertura da economia, principalmente, no mercado regional, que continuou muito forte”. Em 2019, disse Artur Filho, a operadora teve oscilações, mas, em relação a 2020, teve momentos de recorde nas vendas. “Tivemos meses como março, abril e maio, em baixa, em 2021 se repetiu; 2020 foi um ano mais atípico com todo os problemas ocasionados pela pandemia da Covid-19, mas, em relação a 2019 nós tivemos um crescimento de 30% a 40%”.

Para o executivo, o legado que fica com a pandemia é o aprendizado de que as pessoas sempre têm que ter fé, sempre têm que perseverar, se planejar para sair um pouco do convencional para poder ter o desempenho que nós estamos tendo. “Como diria, sair um pouco da casinha, pensar adiante, formatar novas opções de pacotes, fazer o turismo diferente, se renovar. Essa renovação já tem dado resultados muito positivos. Nosso foco sempre foi o trabalho.”

Fábio Cardoso