Air France retorna a Fortaleza nesta sexta-feira e avança na retomada de operações no país

Aviação Mundo

A Air France retoma nesta sexta-feira (22) suas operações em Fortaleza (CE), com o primeiro pouso programado para o fim da tarde, marcando mais uma etapa da recuperação de suas operações no Brasil, agora na capital cearense. A aérea francesa contará com três ligações semanais entre Paris e Fortaleza com o moderno Boeing 787 Dreamliner, de 279 assentos – o que representa uma capacidade de até 1,6 mil passageiros por semana na rota.

“A chegada da primeira aeronave da Air France a Fortaleza nesta retomada coroa um período de planejamento detalhado para que pudessemos oferecer um serviço de qualidade aliado a um cuidadoso processo que envolve medidas sanitárias rigorosas e necessárias para garantir a segurança e o conforto de todos. Estamos muito contentes por termos atingido este marco com grande sucesso, e estamos muito confiantes nesta operação, que trará diversas vantagens para Fortaleza, para o Ceará e para o Nordeste”, conta Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

O Boeing 787 Dreamliner garante amplo conforto a bordo em três classes de serviço – Business Class, Premium Economy e Economy. Entre os diferenciais, janelas 30% maiores do que em modelos mais antigos, mais espaço e melhores sistemas de pressurização e níveis de umidade garantem um voo ainda mais tranquilo. O Boeing 787 Dreamliner da Air France também conta com Wi-Fi ao longo de toda a viagem, permitindo aos clientes permanecerem conectados durante o voo.

A aeronave também oferece benefícios operacionais e ambientais ao consumir menos combustível quando comparado a gerações anteriores de aeronaves, bem com uma redução de cerca de 20% nas emissões de CO2 e de ruído.

Com a inclusão destes voos, a Air France chegará a 15 conexões semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa (Paris e Amsterdã) atingirá 27.

A Air France destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes. Portanto, sua malha aérea está sujeita a alterações.

Assessoria de Imprensa