Anac proíbe o aumento de frequência das operações aéreas nos aeroportos do Recife e Maceió

Aviação Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou ações de fiscalização nos aeroportos internacionais de Recife (Guararapes – Gilberto Freyre) e de Maceió (Zumbi dos Palmares) onde foram identificadas não conformidades que demandam medidas corretivas por parte do operador aeroportuário para que seja mantida a segurança e a regularidade das operações.

As não conformidades estão relacionadas à gestão aeroportuária e de manutenção dos pavimentos, sinalizações luminosas e horizontais, faixa preparada e serviço de salvamento e combate a incêndio, e sem vinculação à administração anterior.

Enquanto as correções não são implementadas, a Agência adotou medidas para mitigação dos riscos que permitem a manutenção das operações de todos os voos da aviação comercial planejados para estes aeroportos, incluindo a alta temporada – registrados nos Serviços de Transporte Aéreo Público da ANAC, sendo a medida acautelatória que proíbe o aumento de frequência das operações aéreas nos aeroportos uma das várias medidas adotadas para manter o risco em níveis aceitáveis.

Reforçamos que há constante monitoramento das condições das operações pelas empresas aéreas, pelo administrador aeroportuário e pela ANAC, sempre prezando pela segurança das operações. Caso seja identificado alguma nova não conformidade ou risco que possa afetar a realização dos voos, serão adotadas medidas mitigadoras.

A adoção de ações para preservar a segurança das operações e, assim permitir que passageiros em voos domésticos e internacionais cheguem aos seus destinos com segurança e regularidade, é parte das atividades de competência desta Agência.

Assessoria de Imprensa