Galeria Arte 12b promove Semana de Arte em Gramado (RS)

Eventos Culturais

A Galeria Arte12b, localizada em Gramado (RS) e com cinco anos de atuação, promove a Semana de Arte de 26 a 30 de outubro. O evento conta com exposição e comercialização de arte e tapetes orientais, performance de pintura, leilão e palestra. 

O evento ocorre durante os cinco dias das 10 às 18h30. Entre as atrações está a participação do artista Marcelo Hubner, que comemora 20 anos de atuação no mercado da arte. Ele apresentará um trabalho figurativo e contemporâneo, que mescla técnicas da escola impressionista e da arte abstrata. Nas suas obras, Marcelo ressalta cores, formas, luzes das cidades e dos lugares onde passa. Nos últimos anos, o artista voltou o seu olhar para o mercado sulista, retratando os campos da campanha gaúcha e agora, de forma inédita, para a Arte12b, as araucárias símbolo da Serra Gaúcha.

Os quadros de Marcelo já foram exibidos em espaços culturais de diversas partes do Brasil e do exterior.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DE ARTE
PERFORMANCE DE PINTURA
De 26 a 30 de outubro
Durante toda a semana, os visitantes da exposição terão a oportunidade de observar o artista Hubner trabalhando.

PINTURA AO VIVO + LEILÃO DA OBRA
Dia 28 de outubro às 19h30
A live será com o artista Marcelo Hubner e poderá ser acompanhada pelo Instagram da Galeria arte12b. O artista plástico convidado pintará uma obra de arte ao vivo, diretamente do seu atelier e o leilão será feito online.
No Instagram @arte12b o público poderá acompanhar e interagir com dúvidas e perguntas. Enquanto o artista plástico pinta, a Galeria Arte12b estará leiloando a obra.

EXPOSIÇÃO E PALESTRA SOBRE TAPETES ORIENTAIS
Exposição de 26 a 30 de outubro, das 10h às 18h30
O Marchand e proprietário da Bublitz Galeria de Arte, Nicholas Bublitz, é o responsável por trazer a exposição de tapetes para a Galeria Arte12b. Além disso, Nicolas conduzirá a palestra: Tapetes Orientais – História e curiosidades no dia 26 de outubro, às 15h30.

ARTE 12b – A Galeria de Arte12b tem como objetivo colorir, encantar, fazer refletir e levar a arte para a vida de todos. Para isso, conta com a direção da arquiteta gaúcha Marina Dal Ponte. A Arte12b abriga obras de artistas de renome local, nacional e internacional. Também incentiva artistas emergentes que possuem o traço amadurecido e consistente. O ambiente que abriga o acervo de obras foi carinhosamente nomeado Espaçointegrado, por comportar a união de vários outros serviços envolvendo criatividade, entre eles, o escritório de arquitetura Arq12b.

SERVIÇO
Semana de Arte
Local: Galeria Arte12b
Rua Ricardo Sturmhofel, 120 – Centro, Gramado
De 26 a 30 de outubro, das 10h às 18:30h
Mais informações: www.galeriaarte12b.com
Instagram: @arte12b

Assessoria de Imprensa