‘Natal dos Sentimentos’ é atração do BTM – Brazil Travel Market, em Fortaleza

Destaque Paraíba

O ‘Natal dos Sentimentos’, novo produto lançado pela prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, tem sido um dos destaques do BTM – Brazil Travel Market, aberto sexta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento será realizado de 03 a 26 de dezembro e terá três polos instalados em pontos turísticos da capital paraibana: Polo do Amor, da Esperança e da Alegria.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a receptividade dos agentes de viagens pelo projeto natalino tem sido surpreendente e já há uma excelente repercussão junto à rede hoteleira, que á começa a ficar sem reservas para o período de Natal. Conforme o secretário, o projeto foi pensado para atrair turistas no período de final de ano que, segundo afirmou, ainda é de baixa para o Turismo.

A estimativa dele é de que o ‘Natal dos Sentimentos’ aumente em 200% o fluxo de turistas na cidade, gere cerca de 4,5 mil empregos diretos e injete na economia local R$ 80 milhões no período.

Os três polos:

Polo do Amor – Estará localizado no Largo de Tambaú e vai ser espaço de permanência e de fotografia. O espaço vai ganhar a árvore dos desejos, decoração natalina, luzes, sonorização, feira de artesanato e comércio de rua padronizado.

Polo da Esperança – Na Praça da Independência, o ambiente vai ser de convivência e solidariedade. O ambiente vai contar com food park, apresentações culturais, drive thru para doações e espetáculos com projeção mapeada na fachada do Colégio Pio X

Polo da Alegria – O Parque Sólon de Lucena vai ser o local da diversão, além de toda a decoração (200 árvores, iluminação e sonorização), o local vai ganhar uma roda gigante de 40 metros, carrossel e uma série de atividades como tuk tuk, bolas infláveis, pedalinhos e apresentações natalinas com bandas marciais e grupos teatrais.