Ba´Ra Hotel deve estar funcionando em outubro de 2022 na orla de João Pessoa

Destaque Paraíba

A cidade de João Pessoa já tem data para a receber o Ba´ra Hotel, que está em construção na praia do Cabo Branco. Conforme o gerente geral do empreendimento, Gefferson Alves, as portas do hotel serão abertas em outubro de 2022 e deverá estar em funcionamento entre fevereiro e março. “A gente pretende entregar o produto para a administração do empreendimento em fevereiro ou março de 2023”, enfatizou o executivo, que esteve presente no BTM – Brazil Travel Market, no Centro de Eventos do Ceará, realizado em Fortaleza, na sexta e sábado passado. 

Em entrevista exclusiva para o Turismo em Foco, Gefferson Alves afirmou que a principal bandeira do hotel, “sem dúvida”, será o Hulk – jogador paraibano que atua pelo Atlético Mineiro, a´pós passagens por clubes da China e Portugal. “Não teremos uma administradora hoteleira, ela terá administração própria. Iremos fazer do Ba´ra um produto tão profissional como um produto hoteleiro liderado por uma bandeira.”  

“O Ba´ra vai ser um produto que chamamos de lifestyle, que é um hotel de luxo com os pés descalços, um luxo despretensioso, inclusive, acessível. A gente tem sim planos efetivos de fazer um trabalho social do destino, um trabalho de serviços como destino, e a gente sabe que iremos precisar de parceiros locais que acreditem nessa evolução conjunta, ou a gente não consegue fazer absolutamente nada”, pontuou o gerente.

Gefferson Alves disse que o Nordeste, especificamente no eixo Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, chegando até Alagoas, tem o turismo da América do Sul muito forte, mas que pretende ir além, atrair turistas de outros mercados internacionais. 

“A gente quer a Europa, a América do Norte e, a princípio, como nós ainda não temos uma estrutura aérea que nos traga essas pessoas diretamente para João Pessoa, a gente vai usar muito o hub de Pernambuco e, porque não, fazer parceiras com produtos de Pernambuco e Rio Grande do Norte, com pacotes turísticos para pessoas que possam conhecer os destinos, ficando em hotéis específicos, trabalhando em conjunto, porque a gente entende que a força, de fato, faz toda a diferença, mesmo tendo o nome forte por trás, como o do Hulk.”

Na opinião do executivo do Ba´ra, o turista está ávido por conhecer novidades, para conhecer novos destinos. “A Paraíba está indo muito bem, a gente está num processo evolutivo, mas precisamos continuar melhorando. Então, as parcerias envolvem toda a frente, desde governo, agências de viagens, operadoras de turismo, parceiros comerciais, e porque não o próprio trade hoteleiro, para fazer com que esse destino fique cada vez mais forte”, afirmou.

As obras do Ba´ra continuam em ritmo bastante acelerado. Segundo Gefferson Alves, atualmente entre 100 e 120 colaboradores diretos estão trabalhando na construção do hotel. “Não consigo agora te passar os indiretos (empregos)”. Incluindo os setores de Alimentos e Bebidas,  serão contratados 190 funcionários diretos quando o empreendimento estiver operando em toda a sua plenitude. Indiretos, se pensa em entre 400 a 500 pessoas.

A contração de mão de obra deverá ocorrer, pelo menos, dois meses antes de sua abertura. “Devemos trazer os principais gestores a partir de fevereiro e março do próximo ano, e a equipe de base e operacional entre junho e julho também do próximo ano. A gente quer treinar essas pessoas, pelo menos, com dois meses de antecedência”.

De todo esse pessoal, o gerente geral do Ba´Ra revelou que o grande percentual, entre 97% a 98%, será de mão de obra local. “A gente quer fazer com que o nosso colaborador local sinta ainda mais orgulho de ser paraibano, de trabalhar num produto cujo representante tem muito orgulho de ser paraibano e faz muito pelo destino.”

Foto ilustrativa de uma das suítes do Ba´Ra, publicada nas redes sociais do empreendimento

Projeto exclusivo

Assinado pela Plan B, escritório colombiano premiado internacionalmente, o hotel é resultado da união entre natureza e cultura. O projeto permite o contato entre os hóspedes por meio de pontes desenvolvidas entre as 124 suítes em formato de célula independente. Um encanto à parte, o hotel contará uma diversidade de plantas com variadas cores e texturas trazendo a colaboração perfeita entre a vista para o mar e o contato com a flora, proporcionando uma experiência única e inesquecível.

Fábio Cardoso