Embaixada e Consulados dos EUA retomam a emissão de vistos em 8 de novembro 

Brasil

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil vão retomar, a partir de 8 de novembro de 2021, as emissões de todos os tipos de vistos, conforme anunciado nesta quata-feira (27) pelo porta-voz da Embaixada dos EUA, Tobias Bradford, em coletiva de imprensa realizada em Brasília. “Trazemos boas notícias para nossos amigos brasileiros e entendemos a importância das viagens entre o Brasil e os EUA. Os brasileiros podem saber que todas as equipes consulares da Embaixada e Consulados vão fazer o máximo para disponibilizar mais vagas para entrevistas,” afirmou Bradford. 

De acordo com o porta-voz e o chefe da seção consular, Antonio Agnone, um número significativo de vagas para entrevistas, incluindo datas para este ano, já foram disponibilizadas. As entrevistas já marcadas poderão ser reagendadas para uma data mais próxima de acordo com a disponibilidade. A Embaixada e Consulados recomendam que os solicitantes de visto chequem regularmente o site de agendamento para novos horários. Informamos, também, que vistos de estudantes estão sendo emitidos desde maio deste ano e continuam a ser prioridade para agendamento.

A política anunciada segunda-feira (25) pelo governo Biden, vigente a partir de 8 de novembro, define que os viajantes completamente imunizados deverão apresentar, antes do embarque, o comprovante de vacinação – incluindo o nome, a data de nascimento, o produto vacinado e as datas da administração de todas as doses – e um teste PCR ou antígeno negativo feito até três dias antes do embarque. Serão aceitas todas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o mix de vacinas. A dose final deve ser administrada ao menos duas semanas antes do embarque para os EUA.

Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo realizado no mesmo período dos adultos que os acompanham. Este novo sistema de viagens substitui as restrições existentes para o Brasil e outros países, implementando uma abordagem consistente em todo o mundo.

Confira a lista completa das vacinas no site da OMS:
https://extranet.who.int/pqweb/vaccines/covid-19-vaccines 

Para mais informações, acesse:
https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/vistos-de-nao-imigrantes/

Assessoria de Imprensa