Festuris registra crescimento de destinos internacionais e terá cinco continentes representados

Destaque Eventos

O mundo está retornando ao Festuris após o enorme impacto gerado pela pandemia, que restringiu durante muito tempo as viagens internacionais. Nesta edição da feira, que acontece de 4 a 7 de novembro, em Gramado/RS, cinco continentes terão países representantes com estandes próprios. Em comum, todos eles buscam promover seus destinos e infraestrutura turística para voltarem a receber visitantes brasileiros e latinos, entendendo o Turismo como uma plataforma de recuperação econômica. 

Mesmo com as fronteiras fechadas, alguns destinos internacionais mantiveram a sua participação no Festuris em 2020, como é o caso da Tailândia e de Mônaco, que estarão novamente na feira neste ano. Agora, a redução drástica no número de casos e óbitos, somado ao avanço considerável da população mundial vacinada contra o COVID-19, levou outros países a retornarem ao evento.

Argentina, Uruguai e Brasil estarão representando a América do Sul, um dos continentes que mais sofreu com a crise sanitária e econômica. Portugal, Itália e Mônaco virão da Europa buscando atrair mais visitantes para o velho continente. Israel e Tailândia representam a riqueza milenar da Ásia. Os Estados Unidos terão Paradise Coast, San Francisco e Flórida representando a América do Norte. Seychelles, arquipélago na costa do continente africano, também estará presente.

“Com a abertura das fronteiras e a melhora no quadro sanitário mundial, ficamos empolgados com o aumento no retorno de destinos internacionais ao Festuris, mesmo que ainda em menor número comparado a 2019. Isso mostra que este pesadelo está passando e o Turismo voltará com tudo para ser uma das válvulas de recuperação econômica para muitos países que dependem desta atividade”, avalia o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.

Além dos destinos internacionais, grandes redes de hotéis e resorts com atuação no exterior estarão posicionadas em segmentos específicos do Festuris em 2021, em sua maioria no Espaço Luxury. Participantes também virão em caravana dos Estados Unidos para acompanhar as tendências e novidades da feira, assim como outros inscritos que virão de países como Espanha, Portugal, Peru, Chile e Argentina.

Sobre o Festuris

Tendo como Estado e Cidade anfitriões o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o Festuris acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, e conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Brocker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo, BRDE e Sebrae.

Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

Assessoria de Imprensa