Com estimativa de faturamento de R$ 840 milhões do setor náutico para 2021, São Paulo Boat Show confirma 24ª edição em novembro

Brasil

Desde o início da pandemia de coronavírus, o setor náutico foi na contramão de outros ramos da economia brasileira que sofreram com a recessão. Para 2021, é esperado faturamento de cerca de R$ 840 milhões, conforme dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar). Com a expectativa de contribuir para esse cenário positivo do segmento, o Boat Show Eventos anunciou a 24ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina, que será realizado de 04 a 09 de novembro, no São Paulo Expo. Com isso, durante seis dias, o público terá a oportunidade de conhecer de perto todas as novidades e negociar com vantagens especiais, além de ter a chance de escolher seu próximo destino náutico e vivenciar as experiências exclusivas do salão.

Após o sucesso da edição inédita realizada na Raia Olímpica da USP, em 2020, que movimentou cerca de R$ 155 milhões e venda de 215 embarcações, neste ano, são esperadas mais de 100 marcas expositoras de diversas frentes do mercado. Distribuídos pelo mais importante salão náutico latino, estarão, tanto para exibição quanto para venda, lanchas, jets, veleiros, infláveis, motores, equipamentos e uma série de produtos, acessórios e serviços relacionados ao segmento. Da compra ao compartilhamento de barcos, o Boat Show oferece todas as possibilidades e opções para quem quer navegar neste universo.

Como uma das principais iniciativas de fomento ao setor náutico brasileiro, o Boat Show espera movimentar, em 2021, cerca de R$ 220 milhões. “Neste ano, a expectativa é retomarmos os números expressivos alcançados na edição de 2019, quando foram movimentados mais R$ 220 milhões em negócios e a venda de 250 embarcações. A realização do Boat Show é de extrema importância para toda a cadeia do setor, contribuindo para a geração de milhares de empregos e movimentando a economia do país”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

Com a paralisação de diversas atividades econômicas nas cidades grandes e a necessidade de isolamento social durante a pandemia, a busca por barcos tanto para aluguel quanto para compra aumentou no país. Isso fez com que o Brasil superasse o mercado norte-americano em vendas de barcos no ano passado. Além das vendas, houve o aumento na procura por insumos para a construção e manutenção de embarcações no país, como resinas, tintas e produtos de construção e reparo de barcos, assim como equipamentos eletrônicos e artigos de moda náutica. O crescimento do setor também alavancou a empregabilidade, já que a cada mil novas unidades de barcos construídas são gerados 8 mil empregos diretos e indiretos, em média 120 mil empregos em todo o Brasil, incluindo marinas, lojas, serviços e assistências técnicas.

Assim como na edição passada, o público poderá acompanhar o evento virtualmente pelo canal da Náutica e redes sociais do Boat Show e do Grupo Náutica, com acesso a entrevistas exclusivas e a tudo que estiver acontecendo e exposto da feira. Paralelamente, também ocorrem o Espaço dos Desejos, que reunirá tudo o que há de mais inovador e luxuoso no mercado, e a 6ª edição dos Destinos Náuticos, apresentando as principais regiões turísticas do segmento no país.

Além disso, nos dias 03 e 04 de novembro, o Grupo Náutica também promoverá o Congresso Internacional Náutica, um evento fechado idealizado para prefeitos, secretários e agentes do setor para discutir a retomada e as tendências do turismo pós-pandemia, além de proporcionar trocas de experiências entre o setor público e os principais influenciadores nacionais e internacionais do segmento náutico.

“O Brasil possui um dos maiores potenciais para o turismo náutico no mundo, mas representa apenas 0,4% do PIB mundial do setor. A falta de infraestrutura adequada inibe o crescimento e, enquanto a média mundial da participação de serviços e marinas no PIB do setor é de 58,3%, no Brasil é de apenas 3%. O Boat Show, além de promover negócios, também quer trazer soluções para que o setor náutico continue crescendo no país e sua costa mais bem explorada”, completa Thalita Vicentini, diretora geral do evento.

Serviço – São Paulo Boat Show 2021
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP
Data: 04 a 09 de novembro
Ingressos: R$ 80 público geral | R$ 40 acima de 65 anos | R$ 10 PCD
Site: www.saopauloboatshow.com.br
04 de novembro (primeiro dia): 15 às 22h
Demais dias de semana: 13h às 22h
Sábado e domingo: 12h às 22h
9 de novembro (último dia): 13h às 21h

Giusti Comunicação