PBGás registra crescimento de 14% nas ligações residenciais e comerciais ao gás natural em 2021

Paraíba

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) fechará 2021 com mais de 2.700 unidades residenciais e comerciais conectadas ao gás natural canalizado somente este ano, registrando um crescimento de 14% no número de ligações. O incremento se deve à ampliação da rede de distribuição para os bairros de Jardim Oceania, Bessa e Bancários, em João Pessoa; e bairros do Catolé e Centro de Campina Grande. Os investimentos na extensão de rede e ligação de novos clientes chegam a R$ 8 milhões. 

Somente até o dia 15 de outubro, foram ligadas 2.088 unidades residenciais e comerciais, enquanto no mesmo período do ano passado foram 724 devido às dificuldades geradas pela pandemia. Com o crescimento de sua rede de distribuição a PBGás ultrapassa os 22 mil clientes residenciais e comerciais, que já sentem as vantagens do gás canalizado. A carteira de clientes inclui ainda 40 indústrias e 37 postos de combustíveis que fornecem GNV. A PBGás também avança na ampliação de sua rede de gasodutos que já chega a 350 km em 11 municípios paraibanos. Além de Postos GNV em Guarabira, Remígio e Patos, totalizando 14 municípios beneficiados.

Superando um ano muito difícil

De acordo com o diretor presidente da PBGás, Jailson Galvão, somente este ano estão sendo investidos quase R$ 8 milhões em extensão de rede e ligação de novos clientes, numa superação de um ano muito difícil que foi 2020. Na celebração dos 27 anos de existência da companhia, ele agradeceu o empenho dos funcionários que deram o melhor de si para que se atingisse as metas e resultados. E anunciou: “Vamos aumentar o ritmo de investimentos no próximo ano em extensão da nossa rede de gasodutos, ampliando nosso mercado e aproximando ainda mais a PBGás e as vantagens do gás natural dos paraibanos”.

O diretor técnico comercial da PBGás, Odilson Nóbrega, destacou que a companhia conseguiu realizar este ano, o que não foi possível no ano passado e fechará 2021 com mais de 2.700 unidades residenciais e comerciais conectadas, que representa 50% a mais que o previsto. “Também avançamos bastante na extensão da rede de gás, superando a previsão de 15 km de rede para cerca de 20 km somente este ano. Nossa meta é continuar ampliando a rede de gasoduto no próximo ano, levando os benefícios do gás canalizado, como a segurança, a comodidade e a economia”, comemora.

A diretora administrativa financeira, Taciana Amaral, ressaltou que companhia vem crescendo significativamente após um ano desafiador em função da dedicação dos seus funcionários e de um trabalho focado na boa gestão e nas melhorias contínuas. Taciana comemorou os 27 anos da Companhia Paraibana de Gás e agradeceu todo o respeito, carinho e dedicação dos colaboradores.

Para celebrar os seus 27 anos, a PBGás reuniu os funcionários de forma on-line e os diretores executivos destacaram a importância da empresa, que conseguiu com a colaboração de todos superar um período de grandes desafios durante a pandemia da Covid-19. Os diretores Jailson Galvão (Presidente), Taciana Amaral (Administrativo Financeiro) e Odilson Nóbrega (Técnico Comercial) homenagearam os funcionários mais antigos em nome dos demais colaboradores.  A secretária da diretoria, Ivanilda Seixas, com 25 anos de trabalho na empresa, agradeceu a homenagem e falou da alegria de trabalhar na companhia que viu dar os primeiros passos, crescer e ter hoje mais de 22 mil clientes.

Secom Paraíba