Laghetto lança apartamentos temáticos para famílias em Gramado

Brasil Hotelaria

A Rede Laghetto de Hotéis retoma o projeto de sua primeira unidade tematizada baseada em personagem próprio, o Sr. Laghettinho. São cinco apartamentos no Laghetto Gramado (Av. Borges de Medeiros, 1700) estrategicamente distribuídos em um andar inteiro do hotel.

O projeto de Max Tavares, contou com a participação da arquiteta Ângela Meira e um investimento de R$ 400 mil na transformação dos oito apartamentos originais em uma “floresta” composta por cinco suítes temáticas.  A previsão é que o espaço esteja disponível para o público no início de dezembro.

A ideia é surpreender e proporcionar uma experiência diferente para as crianças e suas famílias. As cinco opções são diferentes, cada uma com um nome próprio como a suíte mini floresta, esconderijo e acampamento, oferecendo camas dentro de barracas, entradas secretas e portas pequenas, telas para caminhar dentro do apartamento, beliche em formato de jipe, banheira imitando um lago, entre outras diversões. O projeto busca trazer o lúdico para o hotel, transformando o andar em uma “floresta” que pode ser desfrutada independentemente da idade. Para que casais sem crianças também aproveitem, dois apartamentos receberam acabamento mais clássico.

Vale lembrar que o Laghetto Gramado é o primeiro hotel da Rede que iniciou atividades em 1989 e conta atualmente com 19 empreendimentos, sendo 11 em Gramado. Já o simpático mascote Sr. Laghettinho nasceu em 2018, vive na floresta e tem o chocolate como comida preferida. Sua identificação com o público-alvo é total pois tem os valores de família muito fortes.

Cabe destacar ainda outra mudança na Laghetto: a Rede não vai mais usar as bandeiras Allegro e Vivace. Todos os empreendimentos serão Laghetto e o nome do hotel. A única bandeira que permanece é a Stilo, direcionada para um público de maior poder aquisitivo.

Insider 2 Comunicações