HFN – Hotel & Food Nordeste: café, bebidas e alimentação

Brasil Eventos

O segundo dia (4) da 3° edição da HFN – Hotel & Food Nordeste contou com degustações de vários tipos de bebidas pelos visitantes no espaço Ilha de Bebidas e a realização da 1° Copa Koar no espaço Café com Especialistas, o concurso de pizzas do Pizza Maker & Down, além do Gourmet Experience. O evento é a maior feira de negócios do setor de varejo, hospedagem e alimentação do Nordeste, com início no dia 3 e segue até o dia 5 de novembro, das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco.

No Ilha de Bebidas, fornecedores de cervejas artesanais e diversos tipos de bebidas estão fazendo negócios com os segmentos de hotelaria e alimentação fora do lar. O espaço tem o apoio da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (APAR) e do Sebrae/PE . De acordo com a diretora executiva da APAR, Margareth Rezende, a feira está sendo um momento muito importante para os empreendedores com a retomada dos eventos públicos pós covid-19. “Ontem a feira foi boa, hoje está sendo melhor ainda, em termos de contatos e vendas. Está sendo importante esse espaço aqui na feira”, disse Margareth.

Café com Especialistas

A tarde também foi reservada a uma área com cafés especiais, concurso de baristas, workshops e a realização da 1° Copa Koar em Pernambuco com Fernando Sá. Tudo voltado para o mundo do café com ação realizada pela Associação das Cafeterias de Café Especial de Pernambuco (Ascape), Abrasel, Insight feiras & Negócios com apoio do Sebrae/PE e patrocínio do CoffeeBar. “A expectativa de público ontem foi excelente, e hoje está sendo melhor ainda com a Copa Koar. Essa Copa é a primeira feita no Recife com um método desenvolvido por Fernando Sá, que é basicamente a extração de café pernambucano’’, explicou a diretora da Ascape, Roberta Araújo.

Pizza Maker & Down

Durante os três dias de evento, 36 pizzaiolos com síndrome de down prepararam 500 pizzas em mais de 30 sabores como calabresa, frango com catupiry e camarão com cream cheese e couve crocante, que tem autoria da chef Erilene Monteiro. O pizza Maker & Down tem patrocínio ouro da Galan Fornos Esteira, Tecnopizza, karnekeijo, Deskontão Atacado, patrocínio prata da Tomasi e bronze da Metvisa, além do apoio da Dam, Bunge e da Harald, com realização da HFN, Insight feiras & Negócios e Cepp. “Já é o terceiro ano consecutivo nosso aqui na feira HFN, e estamos muito satisfeitos. Cada dia o projeto está crescendo mais, e que venha 2022 pra gente arrasar mais ainda’’, finalizou a chef.

Gourmet Experience

Instruindo os gestores e participantes interessados no segmento de bares e restaurantes, o Gourmet Experience teve um dia de programação voltada para o marketing digital, tecnologia e case de sucesso. A diretora da Abrasel, gestora do espaço, Rhaissa Soares, explicou como foi o dia anterior e o que terá no último dia da feira. “Ontem trouxemos a Annie Cake Shop como case de sucesso, uma empresa que cresceu bastante durante a pandemia. Trazemos aqui conteúdo tendência, informações e dicas para todo o tipo de ação que envolve a área”, destacou.

O sócio diretor da Agência G+P Digital e palestrante da tarde de ontem, Rafael Pereira, falou sobre “Food Service e Marketing Digital. “O conceito do marketing digital pode ser aplicado a qualquer coisa. O problema é entender os impactos que bares e restaurantes sofreram por conta da pandemia e saber os caminhos para a volta por cima. E os aplicativos de delivery e (plataformas de) marketplace são grandes necessidades de um marketing até para os pequenos negócios”, destacou.
O evento está com credenciamento aberto no site hfne.com.br.