Nordeste lidera a compra de passagens aéreas para as férias de verão, aponta levantamento

Brasil

A retomada do turismo no Brasil está aquecida em virtude do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19. Com o comprovante da vacina em mãos e a chegada das férias do fim do ano, os turistas de plantão já começam a planejar a próxima viagem e o Nordeste é a região favorita para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

É o que apontam os dados divulgados pela MaxMilhas, travel tech brasileira que oferece passagens aéreas com desconto. Entre os 10 destinos mais comprados para a alta temporada de verão no País, cinco são da região: Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, respectivamente.

A empresa pondera que o ranking é parcial e pode mudar até dezembro, uma vez que os números se referem às passagens aéreas liquidadas até o fim de outubro. A lista que inclui as cinco cidades nordestinas é praticamente a mesma do ano passado, com destaque para a capital do Rio Grande do Norte, que não estava no top 10 de 2020.

São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo decimal.

Mas são os destinos famosos pelo calor, natureza e praias paradisíacas que têm sido tendência na volta do turismo e despertado maior interesse entre os viajantes.

Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, no primeiro semestre de 2021, já mostrava que as praias eram os destinos para os quais os brasileiros mais pretendiam ir. Essa opção foi apontada por 48% dos entrevistados.

Quando indagados sobre os destinos dos sonhos, os participantes elegeram as praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza como os preferidos.

Feito em parceria com o instituto Opinion Box, o levantamento ouviu mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil e revelou uma nova tendência: cinco em cada dez viajantes consultados tinham a intenção de viajar para locais mais isolados por causa da preocupação com a Covid-19.

Nesse sentido, os destinos de montanhas e natureza ganharam mais espaço entre os roteiros dos turistas que buscam novas experiências e segurança sanitária.

É nesse contexto que as praias do Nordeste ganham ainda mais destaque entre os turistas que estão retomando suas viagens a lazer. Segundo a travel tech, Fortaleza + Jericoacoara (CE) e Boipeba (BA) são os destinos mais vendidos na MaxExperiências.

Lançada em julho de 2021, a MaxExperiências é uma plataforma que oferece pacotes de viagens para destinos considerados joias do Brasil, que proporcionam aos viajantes experiências diferenciadas. Por meio desse serviço, os clientes podem contratar viagens completas, incluindo passagens aéreas, transfer, hospedagem e roteiros especiais.

Dados divulgados pela MaxMilhas em outubro
Top 10 destinos mais comprados para o próximo verão (Dez 2021 e Jan 2022)*:
1º – São Paulo (SP)
2º – Rio de Janeiro (RJ)
3º – Recife (PE)
4º – Salvador (BA)
5º – Fortaleza (CE)
6º – Porto Alegre (RS)
7º – Brasília (DF)
8º – Maceió (AL)
9º – Natal (RN)
10º – Belo Horizonte (MG)

Top 5 destinos com pacotes de viagens mais vendidos desde o lançamento da MaxExperiências*:
1º – Fortaleza + Jeri (CE)
2º – Boipeba (BA)
3º – Amazônia
4º – Jalapão (TO)
5º – Bonito (MS)

*Dados apurados no fim de outubro

Assessoria de Imprensa