São Paulo recebe o projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!” nesta segunda-feira

Brasil

São Paulo é a próxima parada do projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!”. A capital foi uma das cidades brasileiras escolhidas para receber a campanha de promoção dos destinos turísticos do Rio de Janeiro, levando as belezas da “Cidade Maravilhosa” para o público paulistano. As ações visam o aumento do fluxo de visitantes para o verão de 2022 com apresentação em estandes, passeios virtuais, shows e encontros comerciais.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan, Aliansce Sonae e Riotur.

Desde 5 de novembro, a campanha já está acontecendo em um estande, disponível para a visitação gratuita, no shopping Anália Franco, no bairro Tatuapé. Lá, os frequentadores podem vivenciar a experiência de assistir a um vídeo VR 360 graus com paisagens e atrativos do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde os visitantes possam sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses.

Nesta segunda (08), acontece o show para convidados do cantor e compositor Diogo Nogueira, no Teatro Bradesco. A produção traz um cenário de valorização e referências de pontos turísticos da cidade, além de oferecer um repertório de músicas que representam a alegria dos cariocas e os atrativos da cidade.

Na terça-feira (09), a programação se intensifica com o encontro comercial “O Rio é com vocês”, no Renaissance São Paulo Hotel. A ideia dos encontros comerciais é reunir os operadores turísticos, agentes de viagens, representantes de municípios e de Conventions Bureaux do Estado.  Na ocasião, as rodas de conversa promovem oportunidades de vendas de pacotes e facilitações de produtos turísticos do RJ.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, explica que o objetivo é promover os atrativos turísticos do RJ e movimentar a vinda de turistas para o verão de 2022.

“A campanha conta com quatro pilares. Ao mesmo tempo em que fazemos ações direcionadas ao público final, como estandes em shoppings, promovemos encontros comerciais para aproximar os prestadores de serviços turísticos do Rio aos compradores dos mercados emissores, facilitando a concretização de negócios. Temos ainda um show com o cantor Diogo Nogueira, que apresenta um pouco da cultura do Estado e uma campanha publicitária que mostra a diversidade de atrativos das cidades do interior do RJ”, conclui o secretário.

Ascom Turismo Rio