Argentina será o país anfitrião do Festuris Gramado de 2022

Destaque Eventos

A exemplo de feiras de turismo como Fitur, WTM e ITB que sempre buscam um país convidado para seus eventos, o Festuris, em 2022, além de ter Gramado – cidade anfitriã, Rio Grande do Sul – estado anfitrião, terá um país convidado que será a Argentina. “Um país que nos acompanha há tanto tempo, nosso vizinho, que é o responsável pelo maior número de turistas estrangeiros para o Brasil, chegou a nossa vez de dar essa contrapartida”, reforça Eduardo.

Marta Rossi complementa o convite lembrando da segunda edição do Festuris, quando ela e Silvia Zorzanello, começaram a visitar feiras internacionais para buscarem inspirações e divulgarem o evento. “O RS não existia para a Europa, o Estado foi reposicionado no mapa a partir do Festuris. Nos vendíamos através da Argentina, nada mais justo ter ele como primeiro País convidado do nosso Festuris”, frisa.

O Secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa, na ocasião, relatou a importância dessa parceria. “Estamos muito contentes de poder ser o primeiro país convidado da história do Festuris. Gramado e Rio Grande do Sul possuem identidades únicas, creio que somos sócios estratégicos e essa parceria é muito bem-vinda. Há uma grande conexão entre esta cidade e o nosso País, e o Brasil é um importante emissor de turistas à Argentina”, finalizou.

Representando a cidade anfitriã do Festuris, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot avaliou o legado do evento. “Que bom que temos o Festuris aqui há 33 anos, é um evento que tem credibilidade e Gramado é um atrativo a parte. Além disso, o impacto econômico é fantástico com a geração de empregos, negócios que se constroem, imprensa com a divulgação. O faturamento não é só no momento do evento ele perdura”, analisou Tissot. Também esteve presente na coletiva a secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk e a presidente da Abav-RS Lúcia Bentz.

Assessoria de Imprensa