Marcado para os dias 3 a 6 de novembro de 2022, Festuris pode ter data alterada

Brasil

Durante o encerramento do Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado -, ocorrido no sábado (06), no Serra Park, os empresários Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, da Rossi & Zorzanello, organizadora do evento, afirmaram que a data da Feira no próximo ano pode sofrer mudança. “Em princípio, será de 3 a 6 de novembro”. A data poderá ser alterada em função do calendário de feiras de turismo internacional.

De acordo com Eduardo, com a retomada do turismo e a demanda de muitos eventos no exterior, muitas datas foram alteradas o que pode tornar as feiras muito próximas uma das outras. Há ainda a logística para estarem nos eventos para contato com fornecedores e divulgação do Festuris. O calendário está um pouco maluco nesse momento.

Um exemplo da proximidade de feiras de Turismo foi a realização de dois eventos num espaço de apenas 15 dias, em Fortaleza. O Centro de Eventos do Ceará recebeu a Abav Expo Internacional nos dias 6 a 8 de outubro, em seguida, o Brazil Travel Market, nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

Fábio Cardoso