Turistur (CVC) lança roteiro com Farroupilha e Salto Ventoso, na Serra Gaúcha

Brasil

A cidade de Farroupilha, na Serra Gaúcha, pode estar entrando em um novo momento quando o assunto é Turismo. A Turistur Turismo de Gramado lança um novíssimo roteiro com ida até a cidade Farroupilha que tem um dos pontos naturais mais bonitos do Rio Grande do Sul: a Cascata do Salto Ventoso. 

Até agora, o local é pouco explorado pelos turistas de todo país que vem ao Estado, mas isso vai mudar se depender da agência gramadense. A Turistur atua há 27 anos no mercado e é o receptivo oficial da CVC para a Região das Hortênsias. Agora, os visitantes e clientes do receptivo que vierem ao RS poderão escolher o pacote Tour Uva e Vinho Especial Natureza.

O novo passeio inclui a ida ao Parque do Salto Ventoso onde está a cascata de 56 metros, além de um complexo com trilhas, uma passarela que dá acesso à parte de trás da queda d’água, mirantes e uma pinguela que atravessa o rio. O parque está localizado a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade.

Além da cascata, no passeio os turistas serão levados até a Vinícola Aurora, a Fetina de Formaio com degustação de queijos e salames e a já tradicional visita à fábrica da Tramontina.

A cascata do Salto Ventoso e o potencial turístico

Na cascata a água despenca a 56 metros de altura sobre uma gruta e forma uma bonita cortina d’água onde os visitantes podem contemplar pela frente ou pela parte de trás da queda.

“Estamos sempre atentos sobre as tendências do turismo na região e criando opções de passeios e novidades para os visitantes que buscam o produto Serra Gaúcha. E a ideia de trazer a Cascata do Salto Ventoso é pelo enorme potencial turístico que o atrativo possui. Entendemos que já é um sucesso e por isso fechamos esta parceria exclusiva para explorar o atrativo”, destaca o gerente comercial da Turistur Turismo, Samuel Kist.

Mais informações e detalhes sobre o pacote Tour Uva e Vinho Especial Natureza no site: www.turistur.tur.br ou nas operadoras parceiras da empresa em todo Brasil.

Assessoria de Imprensa