Meia Maratona Internacional de João Pessoa deverá ter 5 mil corredores; Conheça o percuso

Destaque Esportes

Neste domingo (14), acontece a terceira edição da Meia Maratona Internacional de João Pessoa. Para dar segurança aos competidores, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) divulgou o esquema especial de trânsito planejado para garantir a segurança e o bom funcionamento do evento. O trajeto da prova passa pelas praias de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, 30 agentes de mobilidade estarão distribuídos no percurso de 21 km, além disso, serão realizados bloqueios com a utilização de cones e cavaletes. “A expectativa é de que tenhamos cinco mil atletas participando da prova, por isso, vamos promover o bloqueio total das vias que fazem parte do percurso, onde será permitida a passagem apenas dos moradores para entrada ou saída das residências”, explicou Sanderson Cesário.

Percurso

Por ter um percurso 100% plano, a prova é considerada a meia maratona mais rápida do Brasil. A largada acontece na arena montada no Busto de Tamandaré, a partir das 6 horas, mas a organização orienta que os participantes cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência. As saídas serão separadas por provas, sendo a primeira a de 21km, com os corredores dos 10km na sequência e por último os de 5km.

A estimativa é de que os bloqueios sejam mantidos das 6 às 9 horas. Os atletas seguirão pela Avenida Almirante Tamandaré (Tambaú), Avenida João Maurício (Manaíra), Avenidas Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva (ambas no Bessa), passando pela Avenida Oceano Atlântico até retornar na Avenida Mar da Arábia (Intermares), de onde os atletas voltarão fazendo o trajeto inverso.

Câmeras de monitoramento

Além dos agentes em campo, a Semob-JP também estará com equipe no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT), onde três equipamentos instalados no percurso auxiliarão no monitoramento e fiscalização. As câmeras estão instaladas no Largo de Tambaú, no Largo da Gameleira e no cruzamento entre as avenidas Flávio Ribeiro Coutinho e Argemiro de Figueiredo (próximo ao MAG Shopping).

MEIA MARATONA DE JOÃO PESSOA

Data: 14 de novembro

Início das provas: A partir das 6 horas

Sequência de largadas:

1ª Largada – 21km

2ª Largada – 10km

3ª Largada – 5km

Informações:https://www.meiamaratonajoaopessoa.com.br/

Secom João Pessoa