Brasil lidera o ranking de emissão de turistas para a Argentina

Brasil

A Decolar, empresa líder em viagens da América Latina, apresenta um estudo sobre o interesse de viagens dos brasileiros para a Argentina.  A pesquisa revela que, após a abertura das fronteiras (em 1º de outubro), cada vez mais os turistas do Brasil visitarão o país vizinho nos próximos meses, representando cerca de 29% dos turistas internacionais naquele país, seguidos dos chilenos, com 24%. 

“Desde que a Argentina anunciou a abertura de fronteiras com o Brasil, em 21 de setembro, as buscas nos nossos canais de vendas (site e app) seguem crescendo. Em outubro, já registramos um crescimento de mais de 80% em relação ao mês de setembro.  Entre os destinos mais procurados pelos nossos clientes estão Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Puerto Iguazú, Ushuaia e El Calafate, sendo os principais emissores de turistas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília”, diz Bruna Milet, diretora Global de Publicidade e Assuntos Institucionais da Decolar.

Na Argentina, os city tours e os shows de tango são as atividades preferidas dos brasileiros, seguidas das visitas aos estádios dos times de futebol Boca Juniors e River Plate, além dos passeios de barco pelo Rio da Prata e pela cidade de Tigre. A cultura e a gastronomia dos argentinos são outros destaques. As Cataratas do Iguaçu, a geleira de Perito Moreno (Patagônia) e a Rota dos 7 Lagos também são lugares bastante procurados pelos turistas.

Para embarque em janeiro, o pacote para Buenos Aires, com passagem aérea (ida e volta), transfer e cinco dias de hospedagem custa a partir de R$ 2.479 por pessoa. A Decolar oferece várias opções de serviços e produtos para a Argentina, com tarifas flexíveis. Para uma viagem mais segura, a companhia também fornece informações sobre os protocolos de saúde adotados por seus fornecedores.

Assessoria de Imprensa