Azul inicia operações de aeronave inspirada em Mickey Mouse

Aviação Brasil

A Azul Linhas Aéreas realizou quinta-feira (11) o primeiro voo comercial da aeronave inspirada em “Mickey Mouse nas nuvens”. O avião é o primeiro da série de aviões de “A Frota Mais Mágica do Mundo”, inspirada em personagens Disney e na magia do Walt Disney World Resort, na Florida.   

Lançado em 12 de outubro deste ano, o modelo Airbus A320neo, todo pintado em homenagem ao personagem Mickey Mouse, fez sua decolagem oficial às 11 horas do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com destino a Teresina-PI e passou ainda por Recife-PE e Salvador-BA. Como todas as aeronaves de “A Frota Mais Mágica do Mundo”, o avião faz apenas voos domésticos, e vai pousar em mais de quarenta cidades pelo Brasil.

Os clientes da Azul foram surpreendidos já na chegada ao portão de embarque, ganhando orelhinhas e máscaras inspiradas no Mickey Mouse, usadas também pelos agentes e despachantes do voo. E as surpresas continuaram a bordo, quando todos receberam necessaires personalizadas contendo tags para mala, tapa olho, creme de mão e caneta. A tripulação do voo também entrou no clima da magia de Walt Disney World com seus acessórios em homenagem ao icônico personagem.

Desde que foi apresentada no evento de lançamento, a aeronave passava pelos últimos ajustes no hangar da companhia, em Campinas, onde foram instalados os sistemas de internet wi-fi e SKY ao vivo, serviços oferecidos gratuitamente aos Clientes que voam com a companhia.

O lançamento do avião coincidiu com “A Celebração Mais Mágica do Mundo”, que começou no dia 1º de outubro e irá comemorar, durante 18 meses, o 50o aniversário do Walt Disney World Resort. Por isso, o lançamento do avião da Azul faz parte de um momento muito especial.  “É muito bom poder proporcionar essa experiência diferenciada aos nossos Clientes e estamos ansiosos para saber como estão se sentindo viajando nesse avião temático tão divertido que está colorindo os céus do Brasil”, comenta Daniel Bicudo, diretor de Marketing da Azul.

“Estamos muito felizes em ver o avião inspirado em ‘Mickey Mouse nas nuvens’ nos céus do Brasil e muito ansiosos com os próximos planos em relação à “A Frota Mais Mágica do Mundo”, comenta Cinthia Douglas, diretora de marketing e vendas de Disney Destinations para a América Latina.

Enquanto essa primeira aeronave transporta os clientes da Azul pelo Brasil, a próxima já se prepara para chegar. Recentemente, foi anunciada a aeronave inspirada em Minnie Mouse, a segunda da frota, com cores inspiradas na querida personagem. O avião, um Airbus A321neo, está em processo de finalização na fábrica da Airbus, na Alemanha, e deve ser entregue à Azul ainda em novembro. Além disso, nos próximos meses chegam ainda mais dois novos modelos, completando os quatro aviões que vão compor “A Frota Mais Mágica do Mundo”.

Assessoria de Imprensa