Sebrae da PB levará caravana para a Feira Estadual de Turismo Rural

Destaque Paraíba

A Ruraltures – Feira Estadual de Turismo Rural acontece de 25 a 28 de novembro, no Centro de Eventos “Polentão”, em Venda Nova do Imigrante – ES. O Sebrae da Paraíba está coordenando a caravana para participar do evento, gerando mais negócios e troca de experiências, divulgação, mais contatos e parcerias.

Em 2018 empresários da Agrotures – Associação de Agroturismo do Espírito Santo,participaram da 14ª Ruraltur, em Areia (PB), oportunidade em que se aproximaram as relações de negócios do turismo rural entre Paraíba e Espírito Santo.

Após o sucesso da edição nacional, 15ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural do Brasil, realizada pela primeira vez no Espírito Santo, em 2019, a Ruraltures/2021 – Feira Estadual de Turismo Rural vem somar com a retomada do turismo, de forma presencial, com foco no turismo de experiências.

A realização do evento é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES), Agrotures e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

Durante os quatro dias de programação, estão previstos 50 estandes com expositores, praça gastronômica, fazendinha, arena para aulas show transmitidas pela internet, ciclismo e voo livre virtuais e outras atrações pautadas pela segurança em tempos de pandemia.

Com o apoio do Sebrae/ES, a Feira contará com dez cervejarias e a mesma quantidade de empreendimentos ligados a cafés especiais que já recebem turistas na região.

Para Regina Amorim, gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, que coordena a Caravana da Paraíba, participar da Ruraltures em Venda Nova do Imigrante é fortalecer os relacionamentos, ampliar cada vez mais o fluxo de turistas entre Nordeste e Sudeste, conhecer os agronegócios das Montanhas Capixabas, que geram experiências no turismo rural, promover a comercializar as rotas e roteiros da Paraíba.

Assessoria de Imprensa