American Airlines é indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte

Aviação Mundo

Pela primeira vez, a American Airlines foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte. O reconhecimento é uma prova do compromisso contínuo da companhia aérea com a excelência em questões ambientais, sociais e de governança (ESG), incluindo a redução das emissões de carbono de sua operação; promoção da diversidade, equidade e inclusão; e fornecer divulgações ESG regulares e transparentes.

A American é a única companhia aérea de passageiros a aparecer no Dow Jones Sustainability North America Index 2021 (DJSI), que engloba os líderes de sustentabilidade norte-americanos identificados pela S&P Global por meio da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa. Ele representa os 20% melhores das 600 maiores empresas norte-americanas no S&P Global Broad Market Index (BMI), com base em critérios econômicos, ambientais e sociais de longo prazo.

“Estamos honrados por ter conquistado um lugar no prestigioso Índice Dow Jones de Sustentabilidade da América do Norte”, disse o Presidente da American Airlines, Robert Isom. “Este marco para nossa empresa não poderia ter sido alcançado sem a visão e diligência de toda a equipe da American Airlines enquanto trabalhamos juntos para cumprir nossas ambiciosas metas de ESG. Estamos extremamente orgulhosos de contar isso como uma conquista, e vamos continuar a manter esse alto padrão de liderança enquanto olhamos para o futuro.”

Os resultados completos e a lista dos constituintes do Índice estão disponíveis online.

Assessoria de Imprensa