Parque da Mônica será inaugurado em outubro de 2022 em Gramado (RS)

Brasil

A cidade gaúcha de Gramado é um destino turístico dos sonhos o ano inteiro. E não faltam atrações que aguçam a imaginação de crianças e adultos de todas as idades. Em outubro de 2022, a cidade ganhará um novo atrativo turístico que unirá ainda mais a família incentivada a vivenciar momentos inesquecíveis ao lado de uma verdadeira turma do barulho. 

Um grupo de empreendedores liderado pela empresária Manuela da Costa está tornando em realidade o Parque Temático da Turma da Mônica – nome provisório. O projeto de construção já está em ritmo acelerado, com um investimento de R$ 60 milhões e geração de cerca de 150 empregos diretos e outros centenas de indiretos. 

O Parque, conforme Manuela da Costa, terá muitas atrações imersivas tanto para os turistas como para os moradores da região, um ambiente para toda a família. “Iremos atender crianças de 0 a 100 anos de idade”, afirmou a empresária, em entrevista exclusiva ao Turismo em Foco, durante a realização do Festuris Gramado, no Serra Park, no primeiro final de semana de novembro.

As atrações do Parque ainda estão sendo mantidas em segredo, mas Manuela adiantou que serão surpresas muito aguardadas.  “Haverá muita interação, muitas atividades para as crianças, brincadeiras que trabalham com a interação delas, fazem os pais brincarem com os filhos, interagir com todos os brinquedos, uma experiência bem diferente, muito stagramável e uma homenagem à cidade”, pontuou. Apesar de ser aberto ao público apenas em outubro, os ingressos poderão ser comprados já a partir de abril de 2022 pela internet.

Para a empresária, a Turma da Mônica é extremamente atual, as crianças amam e está nas principais plataformas tanto no streaming como na internet, nas redes sociais, filmes. “A Turma da Mônica é tão atual como 60 anos atrás, até muito mais”, afirmou.

Projeto do Parque da Mônica em Gramado foi lançado com a presença do seu criador, Maurício de Sousa.

Parque terá cerca de 30 atrações

Conforme a assessoria de imprensa do empreendimento, o parque da Turma da Mônica ocupará uma área de quase 11 mil m² de um terreno de 25 mil m² à margem da RS-235, no bairro Carazal. O parque pretende estimular brincadeiras interativas e terá cerca de 30 atrações, como roda-gigante, carrossel, além de uma releitura do bairro do Limoeiro. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação e uma frutaria. Isso sem falar na presença constante de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a Turminha passeando por lá e posando para fotos com os visitantes. 

O projeto está sendo desenvolvido a várias mãos e terá assinatura final do arquiteto gramadense Márcio Ribas, com supervisão da Mauricio de Sousa Produções.

O empreendimento será provido de cenografia, tecnologia cênica, sistema de luz, sistema de som, luminotécnico, brinquedos, construção de acessos, sistema de climatização, sistema de tratamento de esgoto, sistema de segurança, tecnologia da informação, entrada de energia, subestação de energia, gerador de energia, sistema preservação e pressurização de água, estacionamento externo, cercamento do perímetro, estacionamento para 300 veículos, iluminação externa e paisagismo.

O empreendimento é exigente em relação à preocupação com meio ambiente e aspectos sociais: desde já está buscando certificações como LEED e Well, tendo em vista que o empreendimento segue o conceito Green Building. Além de estar se preparando para a certificação B e com todas as atrações preparadas para atender as mais diferentes necessidades de seu público. O parque busca ser o mais acessível do Brasil.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa