LATAM completa 10 meses como a mais pontual do Brasil e do mundo em 2021

Aviação Brasil

Reconhecida mais uma vez como a companhia aérea mais pontual do País nos dez primeiros meses de 2021, a LATAM Brasil lidera o recente ranking da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação, com 95,28% dos voos operados no horário desde janeiro. Para chegar ao resultado, a consultoria Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

“Manter a posição de empresa mais pontual é um desafio diário assumido por todas as equipes da LATAM e o resultado que estamos alcançando só reforça que estamos no caminho certo. É nosso compromisso neste momento de retomada dos voos fazer com que os passageiros tenham a melhor experiência em uma viagem rápida, simples e segura”, ressalta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O resultado alcançado consolida a eficiência operacional e a competitividade da LATAM diante da recuperação do setor aéreo, seguindo em ritmo acelerado de crescimento para atender a alta temporada de viagens no País. Neste mês de novembro, a LATAM retoma no Brasil quase 90% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com novembro de 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19).

Já são 541 voos nacionais diários da LATAM no Brasil. Outro marco importante é que a aérea já superou no Brasil os 44 aeroportos nacionais que atendia antes da pandemia, e voa regularmente atualmente para 47 destinos no País.

Assessoria de Imprensa