INW promove palestra com reitor da Universidade Zumbi dos Palmares

Cotidiano Eventos

Dentro das celebrações do mês da Consciência Negra, o fundador e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares de São Paulo, José Vicente, fala nesta sexta-feira (19), às 10h, sobre diversidade étnico-racial em palestra organizada pelo Instituto Nelson Wilians (INW). A mediadora do evento será a fundadora e presidente do INW, Anne Wilians. A transmissão ocorre no canal do YouTube do INW: https://www.youtube.com/watch?v=C8agAFA4h7M

Advogado, doutor em Educação, mestre em Administração e Direito, Vicente também é fundador da Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sócio Cultural (Afrobras), do Movimento Todos Pela Educação, da Virada da Consciência, da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, do Movimento Ar – Vidas Negras Importam, além de idealizador do Centro de Estudos e Pesquisas Segurança do Futuro.

Dentre de seus diversos projetos sociais, o INW se destaca pelo compromisso em pautar a diversidade étnico-racial em suas ações e espaços. O INW e a Universidade Zumbi dos Palmares são parceiros em iniciativas que visam promover uma sociedade mais justa e antirracista.

“Há dificuldade em tratar o racismo no Brasil, porque o tema não está oficialmente presente no sistema educacional brasileiro. Há ainda a resistência em diversos setores da sociedade que criam contradições sobre a luta, tratando-a como vitimismo por exemplo”, diz Vicente.

Caderno 1