Prefeitura de Cabedelo assina acordo de cooperação com BNB para linha de crédito voltada a empresários do Turismo

Brasil

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), assinou um Acordo de Cooperação com o Banco do Nordeste (BNB) para oferecer facilidades em linha de crédito voltadas a empresários locais.

O termo foi assinado pelo prefeito Vitor Hugo e pelo superintendente estadual do BNB , João Nilton Castro, nesta quarta-feira (24), e busca viabilizar o acesso de créditos para investidores locais, onde os limites são definidos de acordo com as necessidades do empreendimento.

O documento inicia mais um programa de parceria entre as duas instituições, que terá validade de 2 anos e visa ofertar um leque de serviços que poderá beneficiar os empreendedores cabedelenses.

“É mais uma parceria benéfica que visa fortalecer ainda mais a economia local e que chega exatamente num momento em que a cidade está se preparando para passar por uma grande transformação na área de turismo”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

“Para o BNB é extremamente importante essa parceria com o poder público municipal, visto que o município é quem conhece a sua realidade de forma mais aprofundada, sabe das necessidades e oportunidades e da mobilização dos empreendedores no seu território. Nós trabalhamos com linhas de créditos para empreendedores, desde comerciantes ambulantes até os grandes investidores e empresários; e então temos uma diversidade de produtos e serviços de apoio. A parceria com a Prefeitura é importante porque ela identifica e se relaciona com esses segmentos, qualificando-os para o crédito, para que nós possamos fazer um trabalho direcionado pra o desenvolvimento do turismo em Cabedelo”, destacou João Nilton.

Todo o processo será realizado através da Setur, que vai receber o cadastro e encaminhar ao BNB para análise crédito, que poderá ser concedido de forma mais rápida, menos burocrática e com juros especiais. Para participar, basta dirigir-se à sede da Secretaria – localizada à Rua Duque de Caixas, S/N, na Praça Getúlio Vargas – e realizar o cadastro.

O secretário de turismo de Cabedelo, Haennel Farias, que intermediou a reunião, revelou a preocupação em fazer com que a gestão busque convênios que atendam todas as esferas de agentes do turismo.

“Agora precisamos focar na divulgação. Queremos que os comerciantes locais e que os empresários tenham acesso a esta informação rapidamente e que nos procurem, pois essa nossa iniciativa visa atender o setor de turismo, principalmente os que mais foram atingidos pela crise econômica que assolou o país devido os efeitos da pandemia”, ressaltou Haennel.

A reunião contou ainda com a presença do gerente do BNB Cabedelo, Eliezel Felinto, e do secretário de Finanças do município, Ricardo Coelho, que mencionou que o impacto que parcerias como esta, aliadas aos investimentos que estão sendo feitos na cidade, surtem efeitos positivos

‘’Uma vez que o turismo sofre uma reestruturação para se qualificar isso também impacta positivamente na questão financeira, pois são mais rendimentos e numerários entrando no município, consequentemente mais receita. Também a partir do momento que a gestão estrutura e capacita a cidade para receber o turista, isso dá oportunidade de atrair mais receita, negócios e confiabilidade econômica”, concluiu Ricardo.

Ascom Cabedelo