Empreenderama debate empreendedorismo no pós-pandemia

Paraíba

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, participa nesta terça-feira (30) da 2ª Semana Estadual de Empreendedorismo da Paraíba (Empreenderama), evento promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa com o objetivo de debater o empreendedorismo no pós-pandemia. O Empreenderama teve início na segunda-feira (29), às 9h, quando foi discutido o tema ‘Gestão financeira – Finanças pessoais & Plano de Negócios, Linhas de crédito Empreendedor’.

Na terça-feira, Daniel Rodrigues irá debater o tema ‘Observatório Econômico e Perfil do MEI João Pessoa – Radar de Inteligência, com a participação de Marília Melo, secretária de Turismo do Conde; Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa e Amadeu Fonseca, economista. O debate será mediado pela advogada Pamela Medeiros.

O evento será realizado no auditório do Sebrae-PB, no Bairro dos Estados, das 9h às 13h. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa.
As inscrições pode ser feitas pelo link: https://forms.gle/yevgmgw63TiUnpkh6. Serão disponibilizadas 140 vagas.

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa é fruto da lei n° 11.436/2019 de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro. “Estamos preparando um evento que visa debater os desafios de empreender no pós-pandemia e para quem já atua na área ou pretender empreender essa é uma oportunidade, pois é um evento gratuito e com nomes gabaritados no segmento”, afirmou o parlamentar.

No dia da abertura do evento o segundo painel debateu ‘Empreendedorismo de oportunidade’, com início previsto para às 11h20. Irão participar Rebeca Bayona, do Instituto Bayona; Renata Dantas, diretora presidente da Empresa Júnior de Administração da UFPB; Arthur Lira, presidente da Abrasel-PB; e Alberto Marinho, empresário, palestrante e mentor de empresas, que será o mediador.

Redação