Guarujá vai sediar 5ª edição do Conexidades, em 2022

Brasil

A imagem pública de Guarujá ganhou mais notoriedade e sai fortalecida de Olímpia (SP), por ocasião da 4ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. Não bastasse a participação muito bem sucedida no evento deste ano, Guarujá foi escolhida para sediar a 5ª edição, prevista para Junho de 2022.

A presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir Oliveira, a Lau, expressa que “sem exagero, fechamos o mês de novembro com chave-de-ouro. Enfrentamos e estamos passando sem sobressaltos pela pandemia C-19, trabalhamos muito, mantivemos a proatividade e investimos em comunicação.”

O estande de Guarujá foi um dos mais visitados ao longo dos cinco dias de evento. Montado no Centro de Convenções da cidade de Olímpia, atendeu mais de 600 pessoas. Os visitantes passaram a sensação de acolhimento, como se estivessem, de fato, na emblemática cidade do litoral paulista.

O secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, enumerou motivos que pesaram na escolha do destino para sediar a 5ª Conexidade, em 2022. Citou o charme da cidade, o posicionamento distinto em questões públicas internas e externas e a infraestrutura bem resolvida. O receptivo dispõe de mais de 9 mil leitos, uma vantagem competitiva inegável.

Conexidades – o que é?

Evento foi criado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e reúne lideranças do movimento municipalista, representantes do poder público das 645 cidades do estado de São Paulo, associações representativas, fundações, entidades e iniciativa privada. Em 2021, a ênfase temática do evento recaiu sobre Meio Ambiente e Resíduos Sólidos; Reforma Tributária para o setor público e privado e a retomada do turismo.

O êxito de Guarujá não foi obra do acaso – e sim do mérito. Ao aliar o lúdico à tecnologia, o destino conseguiu divertir os visitantes, com o mascote Guarujito. Além disso, contou com um painel eletrônico para mostrar as belezas da localidade. O estande trouxe, por assim dizer, as praias e locais turísticos de Guarujá para muito perto dos visitantes, dada a competência com que foi montado.

AMIgo! Comunicação Integrada