Distrito Turístico Serra Azul é a nova aposta turística no Interior paulista

Brasil

Com a presença do governador João Dória, foi consolidada, ontem, por decreto estadual, a criação do novo Distrito Turístico de Serra Azul. A cerimônia – que aconteceu na sede do Parque Aquático Wet´nWild, em Itupeva (SP) – destacou o estratégico empreendimento de turismo, comércio e negócios fruto do esforço das prefeituras de Itupeva, Louveira,Jundiaí e Vinhedo, municípios paulistas que abrigam o projeto. O investimento previsto é de US$ 1,8 milhão (o aporte desde a criação totaliza US$ 506 milhões), com a geração de 7 mil novos empregos, até 2026.

Prefeitos das quatro localidades e empresários da região brindaram o que João Dória denominou de “importante impulso às atividades de turismo, varejo e serviços, com geração de novos empregos e oportunidades”. Sobre a capacidade na criação de emprego e renda, a marca Serra Azul é responsável atualmente por 10.150 postos de trabalho e 42.500 empregos indiretos. O novo Distrito Turístico ocupa uma área de 30 milhões de metros quadrados – equivalente a 20 vezes a área do Parque do Ibirapuera e se encontra plantado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes e com acesso facilitado aos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos.

Amplo em seus propósitos o projeto, que tem forte apelo no turismo/lazer, se insere, ainda, no conceito urbanístico moderno que combina conforto, praticidade, otimização de espaço e a proximidade de grandes centros (a meia hora da capital paulista). No mesmo conjunto estarão: moradia, centros de compras, serviços, gastronomia, cultura, centros médicos, universidades, escolas, feiras e congressos, hotelaria, arenas multiuso, parque da ciência, planetário, pistas de off road, campo de golfe, entre outros.

Sucesso desde a origem – No embrião da proposta do Distrito Serra Azul figuram negócios já consagrados como o Parque Aquático Wet´n Wild – com 25 diferentes atrações e que ostenta a marca de ter atraído público de 10 milhões de pessoas em sua trajetória, peculiar shopping aéreo sobre rodovias Serra Azul – por onde circulam 2,4 milhões de consumidores/ano e o outlet Premium com marcas internacionais consagradas local por onde passam 6 milhões de compradores/ano.

Além do hotel Resort Cyan e da Fazenda Serrazul 1 e 2 com mais de 800 lotes de até 1.200 m2, loteamentos fechados de padrão AAA.

Sucesso desde a origem

No embrião da proposta do Distrito Serra Azul figuram negócios já consagrados como o Parque Aquático Wet´n Wild – com 25 diferentes atrações e que ostenta a marca de ter atraído público de 10 milhões de pessoas em sua trajetória, peculiar shopping aéreo sobre rodovias Serra Azul – por onde circulam 2,4 milhões de consumidores/ano e o outlet premium Serra Azul com marcas internacionais consagradas local por onde passam 6 milhões de compradores/ano.

Nina Marciano Comunicações
ninamarciano@terra.com.br