LATAM pousa pela primeira vez em Jericoacoara com 80% de ocupação e já recupera 100% da sua oferta no Ceará

Aviação Brasil

A LATAM acaba de realizar na manhã desta quarta-feira (1/12) o seu primeiro voo regular para Jericoacoara (CE). Além dos clientes, influenciadores convidados pela companhia participaram do voo inaugural para o 48º destino da empresa no Brasil – o seu terceiro no Ceará depois de Juazeiro do Norte e Fortaleza, “cidade foco” dos investimentos da LATAM para voltar a competir de forma agressiva no País. O primeiro voo de São Paulo/Guarulhos para Jericoacoara decolou com 80% de ocupação.

“Com o avanço da vacinação, o Nordeste tornou-se fundamental para a retomada e o crescimento da LATAM, que já estreou operações em Comandatuba e Juazeiro do Norte neste semestre. Tudo isso é resultado de uma companhia que ficou mais eficiente durante a pandemia e, por esse motivo, tornou possível a abertura de novos destinos”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Conforme prometido, chegamos ao final do ano com 100% da oferta doméstica de assentos recuperada no Ceará e totalmente preparados para a alta temporada no estado”.

Em dezembro, a LATAM ampliará as rotas Fortaleza-Belém (passa de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Manaus (de 11 para 14 voos semanais), Fortaleza-Maceió (de 5 para 7 voos semanais), Fortaleza-Natal (de 5 para 7 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (de 5 para 7 voos semanais). Com todos os incrementos, a empresa encerrará o ano tendo recuperado 100% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Ceará em comparação com dezembro de 2019 (antes da pandemia).

Surpresas a bordo do voo inaugural

A comandante Keli Tomé foi a responsável pela operação do voo inaugural da LATAM para Jericoacoara, que contou com grandes surpresas para os passageiros nesta quarta-feira (1º/12). Já na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos, painéis com as principais atrações do destino serviram de cenário para os viajantes interagirem. O diretor de Aeroportos da LATAM Brasil, Mauro Peneda, deu as boas-vindas a todos os participantes do primeiro voo antes da tradicional cerimônia de corta-fitas. Já acomodados em seus assentos, os clientes ganharam de presente um kit com um livro da autora cearense Lorena Portela, cuja história se passa no destino, um sabonete em barra no formato de picolé da Feito Brasil, cosméticos e uma rapadura entregue em uma embalagem feita de juta e algodão cru.

São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara já nasce ampliado para a alta temporada

Para atender a demanda da alta temporada, a nova rota São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara contará com 11 voos semanais durante todo o mês de dezembro de 2021. Em janeiro de 2022, passará a ter 2 voos por dia – ou seja, 14 voos por semana. A partir de fevereiro, contará com 5 voos semanais. Os voos são operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para acomodar 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy.

Para celebrar a inauguração, a LATAM Travel, operadora de turismo da companhia, oferece 10%* de descontos na compra de pacotes (aéreo+hotel) para o novo destino com o código JERICOMLATAM10. A oferta vale para compras realizadas em latamtravel.com e para viagens programadas até 26 de março de 2022.

Próximas inaugurações

Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro por três meses seguidos, a LATAM tem sido capaz de abrir novos destinos na retomada do setor aéreo nacional, especialmente no Nordeste brasileiro. Agora, a região conta com 15 destinos atendidos regularmente pela empresa, três a mais do que antes da pandemia de Covid-19.

Na próxima segunda-feira (6/12), a LATAM vai inaugurar operações em Vitória da Conquista (BA), o que fará a empresa encerrar o ano com 49 destinos nacionais, superando os 44 aeroportos brasileiros que atendia antes da pandemia.

Para o primeiro trimestre de 2022, a companhia já anunciou mais seis novos destinos nacionais: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop. Em paralelo, já estuda outros 10 destinos para inaugurar até o fim de 2022.

Assessoria de Imprensa