Aeroporto de João Pessoa será ampliado, terá mais três posições para aeronaves e dois fingers

Destaque Paraíba

Administrado pela Aena Brasil, o Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto, vai passar por reformas estruturais, ganhando um terminal totalmente renovado. Todos os 8,8 mil metros quadrados do equipamento serão renovados. Além disso, uma nova área, de 3,7 mil metros quadrados, será construída, ampliando o espaço edificado para 12,5 mil metros quadrados. As obras fazem parte da fase 1B do contrato de concessão firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Outra novidade, no lado ar, é a ampliação do Pátio, que ganha mais 11 mil metros quadrados, e da Pista de Táxi, que será ampliada em mais de 5,5 mil metros quadrados. O aeroporto vai passar de seis para oito posições de aeronaves, sendo que duas delas serão para embarques e desembarques por pontes móveis de contato (finger).

Além disso, as salas de embarque, doméstico e internacional, vão mais que dobrar de tamanho, sendo ampliadas de 495 metros quadrados para 1,3 mil metros quadrados. Destaca-se também o acréscimo na área reservada para inspeção de segurança de bagagens, indo de 18 para 135 metros quadrados. Os saguões de embarque e desembarque passam de 1,1 mil metros quadrados para mais de 1,9 metros quadrados. O equipamento também vai ganhar dois novos balcões de imigração – indo de três para cinco unidades -, e espaço nas salas de desembarque, de 680 para 980 metros quadrados. Três novos totens de auto check-in serão instalados, totalizando oito aparelhos.

Assessoria de Imprensa