Prefeitura lança campanha “Aqui é Cabedelo” e anuncia cobrança de ingressos em pontos turísticos da cidade

Destaque Paraíba

A Prefeitura de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, lançou nesta terça-feira (07) a campanha institucional do Verão 2022. Durante o lançamento, o prefeito Vitor Hugo anunciou que, a partir do próximo ano, a venda de todos os pacotes para os pontos turísticos da cidade, como Areia Vermelha e Pôr do Sol do Jacaré, entre outros, será realizada por meio de uma plataforma que está sendo criada. Será cobrado um valor dos turistas para terem acesso ao Parque do Jacaré para contemplação do pôr do sol, assim como em outros equipamentos turístico. Ficarão isentos das taxas apenas moradores que comprovarem residir no município.

A campanha “Aqui é Cabedelo” será divulgada em todos os meios de comunicação da Paraíba e de outros estados. Os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana, já poderão sentir a presença da cidade. Serão instalados banners nas esteiras e nos carrinhos de bagagens. Estão sendo instalados pórticos nos principais pontos turísticos e serão distribuídos brindes como camisetas, copos, leques, bolsas com imagens da cidade. A campanha está sendo produzida pela Sala 10 Comunicação, de João Pessoa.

De acordo com Vitor Hugo, a proposta da campanha é “devolver” a Cabedelo o protagonismo do turismo paraibano, que, segundo ele, sempre foi utilizado por João Pessoa. A partir desta campanha, ele pretende reverter todos os recursos das atividades do turismo em benefício da cidade, possibilitando a realização de novos projetos. O prefeito afirmou que a prefeitura já investiu cerca de R$ 80 milhões em obras estruturantes para melhorar a infraestrutura da cidade.

No processo de melhoria da cidade, Vitor Hugo disse que a prefeitura tem terrenos para negociar com empreendedores do setor de hotelaria e que pretende buscá-los. Cabedelo é uma cidade turística ainda sem muitas opções de hospedagem e o prefeito acredita que pode atrair investidores, porque a cidade vive um novo momento no turismo, com a prefeitura priorizando o segmento com investimentos pesados, com mais recursos e procurando estabelecer parcerias.

O vice-prefeito de Cabedelo, Messinho Lucena, destacou que Cabedelo está preparada para receber e atender bem os turistas. Ele estimou que devem passar pela cidade na temporada de verão o triplo de habitantes, que gira em torno de 70 mil pessoas  no período. O verão é um dos mais procurados, pois os festivais de música do Fest Verão e Lovina, por exemplo, sempre atraíram milhares de turistas todos os anos antes da pandemia.

Haenel Farias, secretário de Turismo de Cabedelo

O secretário de Turismo, Haenel Farias, afirmou que a campanha vai procurar fazer com que a população da cidade tenha o sentimento de pertencimento a partir de agora. “Estamos iniciando uma etapa para demarcar território, mostrando às pessoas que temos os melhores roteiros turísticos e que sempre foram apropriados por outras cidades e empresas de viagens de turismo, que vendiam como se fosse em João Pessoa. Queremos mudar isso a partir de então”, pontuou o secretário.

Fábio Cardoso