Com foco no turismo de lazer e mercado MICE, Expo Turismo Paraíba será realizado em março de 2022

Destaque Paraíba

A segunda edição do Expo Turismo Paraíba, iniciativa que apresenta ao país as diversas opções de viagens ricas em experiências no estado, já tem data para acontecer em 2022. O evento organizado pelo Sebrae Paraíba, que promove o turismo local, está previsto para ser realizado no período de 10 a 12 de março de 2022, de modo 100% on-line. A iniciativa chegará a sua segunda edição e contará com a parceria do Governo do Estado e o Convention & Visitors Bureau de João Pessoa (JPAC&VB). 

Nesta edição, o Expo Turismo Paraíba 2022 voltará a programação para os segmentos do turismo de lazer, mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento, e negócios colaborativos. O objetivo do evento é promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

O evento terá exposição de produtos, serviços e da produção associada ao turismo, além de 30 palestras que abordarão produtos, destinos, rotas e roteiros turísticos, e rodada de negócios. Paralelamente, será promovido, também, o Convention Bureau Summit MICE 2022. De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, os melhores destinos turísticos do mundo estão prontos para atender aos viajantes.

“Garantir a segurança necessária é fundamental para o desenvolvimento do setor e a consequente geração de emprego e renda, inclusão social e movimentação da economia. O Expo Turismo Paraíba, em sua segunda edição, vem preencher um espaço no mercado de João Pessoa para promover o turismo em todas as regiões turísticas do estado”, destacou, acrescentando que a Paraíba possui 11 regiões turísticas.

O Expo Turismo Paraíba 2022 se destina a empresas formalizadas do segmento de turismo e do segmento da produção associada, que compõem as experiências dos produtos, rotas e roteiros paraibanos; meios de hospedagem e demais equipamentos turísticos; profissionais do mercado MICE; trade turístico; profissionais da imprensa; e visitantes em geral.

Assessoria de Imprensa